Colombiano Ríos, destaque na Copa América, tem raízes no Brasil: geração vencedora, readaptação, campo, base rubro-negra, equipe daquela geração, emergência, causada por COVID-19, empate 1×1, chance de vencer adversário teoricamente calmo, seleção canarinha, sua casa.
Richard Ríos é um dos jogadores colombianos em evidência na Colômbia, que está competindo na Copa América e se prepara para enfrentar Panamá nas quartas de final do torneio, marcado para este sábado (6), às 19h (horário de Brasília).
No time colombiano, Richard Ríos tem se destacado como um dos principais jogadores, mostrando sua habilidade e talento em campo. O confronto contra Panamá promete ser emocionante, com os fãs ansiosos para ver o desempenho do jogador colombiano em ação.
Ríos: A Jornada do Destaque Colombiano
Richard Ríos, jogador colombiano do Palmeiras, tem uma relação especial com o Brasil desde cedo. Inicialmente dedicado ao futsal, aos 18 anos, Ríos se destacou em um torneio no Rio de Janeiro em 2018, chamando a atenção de um olheiro que o levou para o Flamengo, mas para o futebol de campo. Aceitando o desafio de mudar drasticamente sua vida, o colombiano passou nos testes no time carioca e iniciou o processo de readaptação ao futebol de campo, se destacando na base rubro-negra.
Parte da geração vitoriosa que conquistou o Brasileirão sub-20 em 2019, Ríos viu seus companheiros de equipe, como Hugo Souza, Matheuzinho, Natan e João Gomes, alcançarem o sucesso em outros clubes. Mesmo demorando a ganhar protagonismo, uma emergência causada por um surto de COVID-19 no Brasileirão de 2020 levou Richard a ser promovido ao time profissional do Flamengo, onde fez sua estreia contra o Palmeiras.
Apesar das poucas oportunidades, o jogador foi emprestado ao Mazatlán, no México, em 2021, onde sofreu uma grave lesão no joelho. Sem contrato com o Flamengo, retornou ao Brasil para jogar no Guarani, dando um passo atrás que se transformou em vários à frente. Destaque no Paulistão de 2023, foi contratado pelo Palmeiras, tornando-se peça fundamental no meio-campo da equipe de Abel Ferreira.
As boas atuações de Ríos renderam uma convocação para a seleção da Colômbia, onde se destacou como titular na partida contra o Brasil. O empate em 1 a 1 garantiu à equipe colombiana a liderança do grupo e a oportunidade de enfrentar um adversário teoricamente mais acessível nas quartas de final, o Panamá. Enquanto isso, a seleção brasileira terá pela frente o Uruguai, em um confronto que promete emoções.
Resta aguardar para ver quem avançará para a semifinal e se Richard Ríos terá o Brasil novamente em seu caminho. Até o momento, o país tem sido a verdadeira casa do jogador, que demonstra não apenas habilidade em campo, mas também uma incrível capacidade de adaptação e superação. Ríos, o destaque colombiano que conquistou seu espaço no cenário do futebol brasileiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo