Diretor Monetário Galípolo reune-se oficialmente com BTG Pactual: Agenda de evento, reunião programada, Central Banking Forum. Participam representantes de ambas as partes (BCE incluído).
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, juntamente com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, estarão presentes no ECB Forum on Central Banking, realizado pelo Banco Central Europeu (BCE) em Sintra, Portugal, na próxima semana. A abertura do evento está marcada para as 18h30, horário local, e 14h30 no horário de Brasília. Espera-se que Campos Neto tenha uma participação ativa durante o fórum.
Durante o ECB Forum on Central Banking, Fernando Haddad e Roberto Campos Neto terão a oportunidade de discutir questões econômicas globais com outros líderes financeiros. A presença do ministro da Fazenda e do presidente do Banco Central do Brasil promete enriquecer as discussões sobre políticas monetárias e financeiras internacionais, contribuindo para um debate produtivo e esclarecedor.
Campos, Neto, Haddad;
Na programação do dia, consta uma fala introdutória da presidente do Banco Central do Brasil, Christine Lagarde. O diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, participa de uma reunião com representantes do BTG Pactual em São Paulo às 10h. Em seguida, às 11h, ele se encontra com representantes da AZ Quest Investimentos.
Durante a tarde, a agenda reserva um encontro com economistas da Gap Asset às 14h, seguido por uma reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) às 15h. Por outro lado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem uma reunião agendada com Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, às 16h.
Este encontro estava inicialmente marcado para anteontem e hoje, porém, foi adiado em ambas as ocasiões. Raquel Dodge, ex-procuradora-Geral da República, também participará da reunião, que será realizada na sede da Fazenda, em Brasília. Este é o único compromisso listado na agenda oficial do ministro para segunda-feira.
A agenda oficial de Haddad tem sido notável por não antecipar uma série de reuniões com parlamentares e ministros do governo, compromissos que são acrescentados somente após ocorrerem. Por sua vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará participando de eventos na Bahia. O petista estará presente na entrega da duplicação do Lote 6 da BR-116 e na assinatura do contrato de autorização de contratação do Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana (BA).
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo