Diretor Monetário Galípolo reune-se tarde com BTG Pactual, agendada em sedes Fazenda e Banco Central Europeu. Discutirão eventos na Bahia, entrega Lote 6 da BR-116, autorização contratação e Contraf-CUT. Ministro Fazenda presente.
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, está envolvido em diversas reuniões internacionais para discutir políticas econômicas. Recentemente, ele participou da abertura do ECB Forum on Central Banking, realizado pelo Banco Central Europeu (BCE) em Sintra, Portugal. Essas reuniões são essenciais para a troca de conhecimento e experiências entre os principais líderes financeiros do mundo.
Além disso, durante esses encontros, há espaço para conversações informais e networking entre os participantes. Mesmo que a programação do evento não inclua um discurso do presidente do BC, as juntas e interações entre os participantes são fundamentais para o avanço das políticas econômicas globais. A participação ativa nessas reuniões demonstra o comprometimento do BC em manter-se atualizado e colaborar com outras instituições financeiras em todo o mundo.
Reuniões e Encontros na Agenda Oficial
Consta na agenda uma fala introdutória da presidente do BCE, Christine Lagarde. O diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, tem uma reunião com representantes do BTG Pactual em São Paulo às 10h. Às 11h, se encontra com representantes da AZ Quest Investimentos. Durante a parte da tarde, o encontro é com economistas da Gap Asset, marcado para as 14h, e às 15h, se reúne com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem uma reunião agendada com Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, às 16h. O encontro chegou a ser previsto para anteontem e hoje, mas em ambos os casos acabou adiado. Raquel Dodge, ex-procuradora-Geral da República, também participará da reunião, que acontecerá na sede da Fazenda, em Brasília. É o único compromisso previsto na agenda oficial do ministro para segunda-feira. A agenda oficial de Haddad tem deixado de trazer previamente uma série de reuniões com parlamentares e ministros do governo, compromissos que acabam sendo incluídos somente após acontecerem. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, participará de eventos na Bahia. O petista realizará a entrega da duplicação do Lote 6 da BR-116 e assinatura do contrato de autorização de contratação do Minha Casa Minha Vida, em Feira de Santana (BA).
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo