O filme brasileiro sobre Eunice Paiva, com Fernanda Torres, está pré-indicado como Melhor Filme Internacional.
A corrida pelo Oscar atrai cada vez mais atenção, e a especulação sobre os indicados para a premiação cresce em ritmo acelerado. Entre os principais concorrentes está o filme Ainda Estou Aqui, que conta com a atuação de Fernanda Torres e Selton Mello. Com uma produção de longa mão, o filme é um dos favoritos para conquistar o prêmio.
Considerando a qualidade de produção de Ainda Estou Aqui, é possível afirmar que o filme tem todas as condições para se destacar na corrida pelo Oscar. A longa mão em sua produção reflete-se na qualidade da arte e da trilha sonora, tornando a experiência do público ainda mais imersiva. Além disso, a atuação de Fernanda Torres e Selton Mello é destaque em todas as cenas do filme, o que pode ser um diferencial importante ao ser considerado pelo júri do Oscar. Com a premiação se aproximando, o suspense sobre os indicados só aumenta.
Longas: a expectativa é grande
Ainda Estou Aqui, uma longa produção de Walter Salles, tem suas chances de figurar entre os indicados ao principal prêmio da noite, Melhor Filme, apesar de não ser certeza. Ainda Estou Aqui, que enfrenta grande disputa, pode repetir o feito de Parasita em 2020 e se tornar indicado em duas categorias, ao lado de outros filmes internacionais como A Semente do Fruto Sagrado. Este longa, que inicialmente foi considerado um outsiders, está agora considerado uma das principais candidatas à indicação.
Além destes dois filmes, também estão entre os favoritos para serem indicados o filme ‘Anora’, de Sean Baker, o longa ‘O Brutalista’, de Brady Corbet, ‘Conclave’, de Edward Berger, ‘Duna: Parte Dois’, de Denis Villeneuve, e ‘Emilia Pérez’, de Jacques Audiard. ‘Sing Sing’, estrelado por Colman Domingo, o musical ‘Wicked’ e ‘A Verdadeira Dor’ também estão entre os palpites de Buchanan. Animations como ‘Robô Selvagem’ e ‘Divertida Mente 2’ também podem acabar indicados a Melhor Filme, embora a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tenda a indicar os dois títulos apenas a Melhor Animação.
O texto de Buchanan é meramente especulativo, baseado nas indicações ao Globo de Ouro, Independent Spirits Award e o Gotham Awards. A lista final de indicados ao Oscar será divulgada em 17 de janeiro.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo