Alckmin destaca importância da visita do presidente francês para fortalecer relações bilaterais e econômicas entre Brasil e França.
O ex-governador de São Paulo e atual candidato à presidência, Geraldo Alckmin, participou nesta quarta-feira, 27, de um encontro histórico com o presidente da França, Emmanuel Macron, durante o Fórum Econômico Brasil-França, realizado na capital paulista.
O Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e belezas naturais, recebeu de braços abertos o líder francês para discutir parcerias comerciais e fortalecer os laços entre os dois países. Alckmin ressaltou a importância do evento para a economia e desenvolvimento do Brasil, reafirmando o compromisso mútuo em buscar soluções para os desafios globais.
O fortalecimento das relações entre Brasil e França
Alckmin ressaltou a importância da visita do presidente francês ao Brasil, afirmando que esse encontro irá fortalecer e estreitar os laços entre os dois países. O vice-presidente destacou algumas das medidas implementadas durante a gestão Lula, tanto na área econômica quanto ambiental, reafirmando o compromisso do ex-presidente com o combate ao desmatamento.
Em relação à área econômica, Alckmin mencionou a aprovação da reforma tributária no Brasil, o contínuo processo de flexibilização da política monetária, a redução da inflação, a significativa geração de empregos e a estabilidade da taxa de câmbio.
O compromisso do Brasil com o meio ambiente
O vice-presidente brasileiro enfatizou que o presidente Lula tem como compromisso alcançar o desmatamento zero no país. Em sua fala, Alckmin destacou a importância do Brasil em aprovar reformas estruturais, como a reforma tributária, que contribuem para o crescimento sustentável da nação.
‘O Brasil, presidente Macron, recentemente aprovou uma reforma tributária em sua área econômica’, declarou o vice-presidente brasileiro ao dirigir-se ao líder francês durante o Fórum Econômico Brasil-França realizado na sede da Fiesp.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo