Meia de Arbitra-gogo questiona VAR com infração suspeita: amarelo para Mané, Garrincha. Jogo: Segundas-feiras. Tempo: Rubro-Negro vs. Gabigol. Monitor VAR expulsa Gustavo por pênalti falsa, cobrada sobre goleiro. Infrações: marcações, reclamações, cartões amarelos. Arbitragem: inusual por VAR. Arbitra-gogo, VAR, infração, marcação, reclamação, cartão, amarelo, jogo, Mané, Garrincha.
Allano se revoltou quando o juiz assinalou pênalti de Rodrigo em Arrascaeta durante a etapa final de Criciúma x Flamengo no Mané Garrincha na tarde de hoje. Depois de revisão no VAR, Maguielson Lima Barbosa assinalou a falta, para desgosto dos atletas do Tigre.
Na cobrança de pênalti que se seguiu, Arrascaeta mostrou sua habilidade e converteu com maestria, ampliando a vantagem do Flamengo. A cobrança decisiva garantiu a vitória do time carioca, deixando os torcedores do Criciúma frustrados com o resultado final.
Reações Inusitadas Após Marcação de Pênalti
Allano, que estava próximo à linha lateral observando atentamente o monitor do VAR, teve uma reação surpreendente logo após a marcação do pênalti: o meio-campista se virou para o árbitro assistente e exclamou: ‘Ei, encerre o jogo. Encerre o jogo’. Por conta desse protesto, ele acabou sendo sancionado com um cartão amarelo. O Criciúma estava à frente no placar, liderando por 1 a 0 no momento em que a penalidade máxima foi assinalada. Pedro, jogador do Flamengo, foi o encarregado da cobrança, porém viu o goleiro Gustavo realizar uma defesa espetacular.
No entanto, o próprio camisa 9 conseguiu empatar a partida posteriormente. E foi o Rubro-Negro que virou o jogo, com Gabigol convertendo mais um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Nesse ínterim, Allano acabou recebendo o segundo cartão amarelo enquanto estava no banco, mais uma vez devido a uma reclamação, e foi expulso da partida. A sequência de acontecimentos envolvendo a marcação de pênaltis, as reclamações e as expulsões demonstrou a intensidade do jogo entre as equipes, repleto de reviravoltas e emoções.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo