Galo vence jogo de ida por 3 a 0 e decide vaga na Libertadores contra o River Plate no Monumental de Núñez.
O Atlético-MG tem uma história de superação na Conmebol Libertadores, tendo conquistado a competição em 2013. Ao longo de sua participação no torneio, o clube demonstrou capacidade de superar barreiras e se destacar entre os principais candidatos ao título. Em 14 edições disputadas, o Galo já demonstrou força e determinação para superar adversários fortes e chegar às finais.
Ao pensar na segunda partida contra o River Plate, os torcedores do Atlético-MG podem se lembrar que a história do clube na competição é repleta de momentos de superação. Desde a conquista da Libertadores de 2013 até a atual temporada, o Galo tem se destacado como um time capaz de superar adversários fortes e chegar às finais. Com uma longa história de superação na Conmebol Libertadores, o Atlético-MG está mais uma vez à prova, enfrentando o River Plate em uma partida que pode definir o destino do título. A equipe está preparada para enfrentar o desafio e fazer história novamente.
Libertadores: Revendo o Histórico de Derrotas do Atlético
Em uma carreira de 136 partidas, o Atlético não perdeu por mais de dois gols de diferença em apenas duas ocasiões. A primeira foi contra o Cerro Porteño, em 2019, quando os paraguaios venceram por 4 a 1. Esse resultado levou à demissão do técnico Levir Culpi. Já em 2000, o Atlético foi derrotado pelo Bolivar por 4 a 0, na altitude de La Paz.
Libertadores: Derrotas em Campo Argentino
O Atlético sofreu 32 derrotas desde 1972 na Libertadores, sendo 24 delas como visitantes. Na Argentina, o time não conheceu a derrota por mais de dois gols de diferença em nenhuma de suas 10 partidas. No entanto, o Galo não sabe o que é perder para argentinos na Libertadores desde 2013, quando foi superado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 0.
Libertadores: Duas Derrotas Em 10 Partidas Argentinas
O Atlético chega ao jogo de volta contra o River após vencer na Arena MRV por 3 a 0. A partida será no Monumental de Núñez, às 21h30. Uma vitória do River Plate por três gols de diferença leva a definição do finalista para a disputa de pênaltis. Os argentinos só avançam diretamente se vencerem por quatro ou mais gols de diferença.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo