Augusto Melo anunciou pronunciamento sobre reunião extraordinária do Regime Centralizado de Execuções da Neo Química Arena após suspensão de votação de seu impeachment em um jogo do Campeonato Brasileiro
Ameaçando com o início de um processo de impeachment contra o prefeito Augusto Melo, a Câmara Municipal de Fortaleza decidiu suspender a votação.
Em entrevista à rádio, o prefeito reafirmou que a sua destituição não será uma novidade, mencionando que a votação do impeachment será realizada por votação secreta. A proposta de impeachment conta com o apoio de 23 vereadores, sendo necessários 22 votos para aprovar a medida.
Impeachment e Suspenção em Debate dentro do Corinthians
O pronunciamento de Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi marcado por uma postura tranqüila em relação ao impeachment, após uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A votação secreta, que seria realizada durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, foi suspensa pouco antes de iniciar-se, devido a uma liminar obtida por Augusto Melo na Justiça.
Durante a zona mista após o jogo, Augusto Melo defendeu-se das acusações de impeachment e destacou sua preocupação em fazer do Corinthians um time muito melhor do que em 2024. ‘A minha sensação é a do Corinthians que vocês viram apresentar hoje em campo. Eu não estou preocupado mais com o resto, para mim a política lá dentro passou. Estou preocupado em focar no que nós estamos fazendo agora, no planejamento, coisa que o Corinthians nunca teve isso na vida.’ Ele destacou as centralizações com credores e o planejamento para pagar dívidas, o que, segundo ele, é um passo importante para o time.
Augusto Melo também destacou que o caso do impeachment está na justiça há cinco meses e que a polícia já investigou o assunto. ‘Vocês acham que se o Corinthians tivesse algum problema, a polícia já não tinha pego? Tanto que o próprio delegado falou que o Corinthians é vítima. Não estou mais preocupado mais com isso.’
O presidente também destacou a entrada no Regime Centralizado de Execuções (RCE) como um passo importante para reorganizar as dívidas do clube. ‘Estou tranquilo quanto a tudo. O que a gente faz no Corinthians é uma coisa muito honesta, muito transparente. Tenho quarenta e poucos anos de Corinthians, nunca vi uma gestão tão honesta, tão correta, que trabalhasse dia e noite para o Corinthians.’
A suspensão da votação secreta foi vista como um golpe para os que defendiam o impeachment de Augusto Melo, enquanto o presidente continuou a se defender das acusações e a enfatizar sua preocupação em fazer do Corinthians um time mais forte e melhor preparado para o futuro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo