Brasileiras ginastas tocaram hits nacionais em sua solo performance na Paris Olympiad: pout-pourri, Fim de Tempo, Movimento, Sanfoninha, funk Anitta, Baile da Favela, collant Ginástica. Apresentações brasileiras: essa barra quem gosta de você? (Max. 145 characters)
A execução do solo na ginástica artística é um dos momentos mais aguardados pelos apreciadores das Olimpíadas, não apenas pela destreza dos movimentos, mas também pelas músicas escolhidas para a performance.
As músicas desempenham um papel fundamental nas trilhas das apresentações, criando uma atmosfera única e envolvente para os espectadores, que se emocionam com cada acorde e harmonia. Além disso, as músicas são cuidadosamente selecionadas para cada competição, tornando as apresentações ainda mais marcantes e memoráveis.
As Músicas na Ginástica: Brasil em Destaque
Com as brasileiras em cena, a emoção atinge patamares ainda maiores, pois é comum ver as ginastas optando por trilhas nacionais para embalar suas apresentações. Neste ano, a experiente Rebeca Andrade selecionou um pout-pourri composto por ‘End of Time’, de Beyoncé, ‘Movimento da Sanfoninha’, funk de Anitta, e ‘Baile de Favela’, do MC João, que levou Andrade à prata no individual geral em Tóquio e cativou a torcida presente. Por sua vez, a estreante Julia Soares optou por utilizar ‘Cheia de Manias’, da banda Raça Negra, e ‘Milord’, da renomada cantora francesa Édith Piaf, como trilha sonora para suas performances.
Após as brilhantes apresentações, tanto a música de Anitta quanto a da banda Raça Negra viram um aumento nas buscas. Segundo dados do Google Trends, ambas as músicas registraram um pico de pesquisas na plataforma em 28 de julho, durante o classificatório feminino e as estreias das ginastas em solos nos Jogos Olímpicos. Recentemente, ‘Movimento da Sanfoninha’ também teve seu momento de destaque, coincidindo com a presença de Rebeca Andrade na final do solo, onde garantiu a merecida medalha de ouro. No mesmo dia, observou-se um aumento nas buscas por ‘Baile de Favela’.
Além disso, as consultas relacionadas às músicas incluíam trechos marcantes como ‘essa barra que é gostar de você’, presente em ‘Cheia de Manias’, ou termos associados às performances das ginastas brasileiras. Nas redes sociais, os responsáveis pelas canções aclamaram as representações musicais e as homenagens prestadas. ”Julia, que momento! Vai Brasil. Vibrando com você!!”, mencionou o grupo Raça Negra. Por outro lado, Anitta enalteceu a maior medalhista do Brasil na história, Rebeca Andrade, declarando: ”Rebeca, você é o orgulho do nosso país! Estou rouca de tanto gritar! Estou aqui segundos depois de você ser a grande vencedora. Você, que competiu com a minha música esse tempo todo. Eu me achei muito”.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo