Seleção brasileira, liderada por Bernardinho, busca vaga em fases finais, após duas derrotas. Novos erros ameaçam reversar liderança contra classificadas equipes. Adversários igualmente fortes em três distintas fases. Brasileiro times iam superar partidas contra adversários.
Depois de ser derrotado pelos Estados Unidos, o Brasil enfrentou o Canadá, nesta sexta-feira, em mais uma oportunidade de garantir uma vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei. Infelizmente, a seleção brasileira liderada por Bernardinho não conseguiu a vitória desejada. O time sofreu uma derrota por 3 sets a 0 para o Canadá, com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. O Brasil acumula seis vitórias em onze jogos até o momento.
Apesar do resultado negativo, a seleção brasileira de vôlei segue determinada a buscar a classificação para as quartas de final da Liga das Nações. O time brasileiro demonstrou garra e empenho durante a partida contra o Canadá, e continuará lutando nas próximas rodadas para alcançar seu objetivo. A torcida brasileira permanece confiante no potencial do Brasil para superar os desafios e conquistar importantes vitórias no campeonato.
O Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino
O Brasil, sétimo colocado na competição, teve Darlan como destaque no jogo, somando 12 pontos. O primeiro set foi equilibrado, com as equipes revezando a liderança. No entanto, o Brasil começou a cometer novos erros em momentos cruciais, permitindo que o Canadá abrisse vantagem. Mesmo com a entrada de Brasília e Alan, a seleção brasileira não conseguiu evitar a derrota por 26 a 24.
No segundo set, os erros de ataque persistiram para a seleção brasileira, enquanto o Canadá se destacava com Loeppky e Maar virando bolas importantes. O resultado foi uma vitória canadense por 25 a 19. Já no terceiro set, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, mas não o suficiente para superar o desempenho do Canadá, que fechou a partida em 26 a 24.
Bernardinho, comandante da seleção brasileira, optou por deixar de fora Lukas Bergmann e Isac, dando oportunidade para Arthur Bento e Judson. Além disso, Bruninho não estará disponível contra o Canadá devido a um leve estiramento na panturrilha esquerda. Com isso, Brasília terá mais uma chance entre os relacionados.
A Liga das Nações conta com dois grupos de oito equipes cada, com partidas em três fases distintas contra adversários igualmente fortes. Ao final das rodadas, as sete melhores equipes e o país sede avançam para as finais, que este ano acontecerão na Polônia. Alemanha, Estados Unidos, Japão, Polônia, Canadá e França também garantiram vaga, ao lado do Brasil, para a próxima fase da competição.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo