Torcedor inspirado em filme fez o jogador da rede social ajudar a contratação do clube franqueado de Atlanta, mais cara da história do futebol brasileiro, ajudando a romper redes.
O alvinegro Gustavo Debossan surpreendeu a todos ao revelar que havia indicado Thiago Almada para o Botafogo, meses antes de o jogador ser contratado. A informação viralizou nas redes sociais, deixando muitos curiosos em relação ao processo de contratação do meia argentino.
Em uma rede social, o executivo americano John Textor brincou com a situação, declarando que chegou ao Botafogo através do Linkedin e contratou Thiago Almada pelo Twitter. A afirmação não deixa claro o papel de Gustavo Debossan na contratação de Almada, mas não é uma novidade que Thiago Almada tenha sido indicado pelo alvinegro. Ele ainda não deu entrevistas sobre o assunto.
O Efeito Almada: Um Momento Único para o Botafogo
No contexto do futebol brasileiro, o ano de 2023 foi marcado por conquistas, mas nenhuma mais expressiva do que a vitória do Botafogo na Libertadores da América. Neste cenário, uma figura se destacou: Thiago Almada, o jovem jogador argentino que se tornou a sensação da temporada. Suas habilidades ao campo, como sua capacidade de armar jogadas, velocidade e finalização, fizeram dele um dos principais destaques da equipe. Almada, que joga no Atlanta United, nos Estados Unidos, foi trazido para o Botafogo por um torcedor apelidado de Debossan, que teve um papel crucial na contratação do jogador.
A História de Uma Indicação
A história começou em janeiro de 2023, quando o Botafogo vivia uma queda de braço pelo título do Brasileirão. Nessa época, Debossan, um torcedor entusiasta do clube, decidiu fazer uma série de indicações para o dirigente Textor, através do aplicativo de mensagens ‘X’ (antigo Twitter). Ele não imaginava que sua sugestão seria lida, muito menos que teria o efeito desejado. A primeira indicação foi de um jogador chamado Thiago Almada, um argentino que jogava pelo Atlanta United. Debossan escreveu uma mensagem em inglês, descrevendo as habilidades do jogador e acreditando que ele seria uma grande aquisição para o Botafogo.
A Transação Histórica
A contratação de Almada foi uma transação histórica, custando ao Botafogo R$ 137,4 milhões. Este valor foi registro de uma transação importante, e Almada rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro. Ele se destacou no time, participando da conquista do título da Libertadores da América e, possivelmente, da conquista do Brasileirão nos próximos dias. Debossan, atualmente sem emprego, afirma que, se o seu papel na contratação de Almada não fosse tão significativo, ele não teria ganhado na loteria. Almada, que é um jogador das Americanos, se tornou um símbolo da equipe, brincando ao máximo em cada partida. Ele é um exemplo de como o momento certo e a escolha certa podem levar a resultados únicos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo