40 pessoas do CIEESH foram convidadas para interagir com o elenco profissional do Santos antes da final do Campeonato Paulista, incentivando a socialização e a inclusão.
Crianças com paralisia cerebral do CIEESH tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o treino do Santos antes da final do Campeonato Paulista. A presença de 40 crianças no CT do clube trouxe ainda mais motivação aos jogadores para conquistar o título.
O cuidado e a atenção dedicados às crianças com paralisia cerebral durante a visita ao treino do Santos foram notáveis. A interação com os atletas proporcionou momentos de alegria e emoção, fortalecendo o vínculo entre o time e a comunidade de crianças com paralisia cerebral.
Crianças com paralisia cerebral têm oportunidade de interagir com elenco profissional do Santos FC
Convidados pelo presidente Marcelo Teixeira, os visitantes conheceram todos os atletas e comissão técnica do elenco profissional do Peixe. ‘Essa socialização é um momento de muita importância para todos eles, pois é um sonho às vezes até distante. E o Marcelo Teixeira todo ano faz visitas na nossa instituição e ele já trazia nossos alunos no CT quando foi presidente anteriormente.
E agora ele foi lá na Páscoa que avisou que nós iríamos na semana seguinte. E eles gostam muito disso, da oportunidade de conhecer e interagir com os ídolos.
Então eu só tenho a agradecer o Santos FC e o Marcelo Teixeira’, disse Regina Silva, diretora pedagógica do Centro Interdisciplinar de Educação Especial Simone C. Horcel. A instituição tem 31 anos de existência e atualmente atende 72 alunos, crianças com paralisia cerebral, onde realizam atendimento clínico e pedagógico integrado com oficinas e bazar, que recebem doações de roupas e ajudam a manter os trabalhos da instituição.
Oportunidade de interagir com ídolos ajuda no desenvolvimento das crianças com paralisia cerebral
O Santos FC enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Na ida, o Peixe venceu por 1 a 0.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo