Jogador é sétimo refôcio do Cerro Porteño para 2024, definindo termos transferência, trámites e exames. Atleta participará de Olimpíadas, tem direitos de Seleção Paraguai. Acordo assinado, compromissos com Raposa II no Brasileirão. Criciúma e Corinthians também envolvidos. Burocráticos trámites completos. Flamengo, clube anterior, excluído. #2024 #football #transfermarket
O Cruzeiro divulgou uma nova transferência para a segunda metade do ano nesta quinta-feira (27).
Além disso, a equipe mineira confirmou um acordo com o jogador para a próxima temporada, em um negócio que promete fortalecer o elenco celeste.
Transferência de Fabrizio Peralta para o Cruzeiro
Em um anúncio nas mídias sociais, o clube revelou que alcançou um acordo com o Cerro Porteño para a chegada de Fabrizio Peralta. O jogador, atualmente participando da Copa América com a seleção do Paraguai, está programado para assinar um contrato de cinco temporadas após o término da participação de seu país no torneio. Além de sua participação na competição continental, Peralta, um jovem de 21 anos, provavelmente será liberado para competir nas Olimpíadas de Paris, que ocorrerão entre o final de julho e o início de agosto.
Para concluir o negócio, o Cruzeiro concordou em desembolsar R$ 16 milhões por 60% dos direitos do atleta, com a opção de adquirir mais 20% por R$ 8 milhões. Em 2021, Peralta foi emprestado ao time sub-20 do Flamengo, mas retornou ao Paraguai para integrar a equipe profissional do Cerro no ano seguinte. Esta transferência marca o sétimo reforço do Cruzeiro para o segundo semestre.
Após o término de seus compromissos com a Seleção do Paraguai, Peralta se juntará à Toca da Raposa II para realizar exames médicos e finalizar os trâmites burocráticos necessários para a transferência. O Cruzeiro divulgou uma nota oficial confirmando o acordo com Fabrizio Peralta e o Cerro Porteño-PAR para a transferência do jogador de forma definitiva.
Os próximos jogos do Cruzeiro incluem confrontos contra o Flamengo, marcado para o dia 30/6 às 18h30 (horário de Brasília) pelo Brasileirão, seguido por uma partida contra o Criciúma em 3/7 às 20h (horário de Brasília) e um jogo em casa contra o Corinthians em 7/7 às 16h (horário de Brasília) também pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo