Alessandro Bastos, suspeito de matar o próprio pai, foi identificado entre os mortos. Envolvido em processo por roubo e homicídio, recebia ameaças de facções rivais na penitenciária.
Os dois detentos foram encontrados sem vida no sábado de manhã. Alessandro Krysttyan da Silva Santos Bastos, de 21 anos, e Iwalks da Silva Santos foram as vítimas desse trágico incidente, conforme informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) repassadas ao A10+.
As autoridades estão investigando as circunstâncias da morte dos detentos. A segurança nas unidades prisionais é fundamental para garantir a integridade física dos presos e a ordem no sistema. É importante que medidas sejam tomadas para prevenir futuros incidentes como esse.
Secretaria de Justiça confirma identificação de detentos mortos em penitenciária no Piauí
A Secretaria de Justiça confirmou a identificação dos presos que foram encontrados mortos na penitenciária do Piauí. Alessandro Krysttyan, que foi preso em setembro do ano passado sob suspeita de assassinar o próprio pai, é um dos detentos que foram vítimas dessa tragédia. O delegado Emir Maia, coordenador da Decap, revelou que Krysttyan e o pai faziam parte de facções diferentes, o PCC e o Bonde dos 40, respectivamente. No entanto, um acordo entre as facções teria unido pai e filho no mesmo grupo.
Detento investigado por roubo e homicídio dentro da penitenciária do Piauí
O jovem, além de ser investigado por roubo, também era suspeito de homicídio, sendo acusado de ter tirado a vida de seu próprio pai. Segundo informações da polícia, Krysttyan estava envolvido em dois processos criminais. O delegado Emir Maia afirmou que o pai teria ido para a mesma facção que o filho, mas que posteriormente houve uma reviravolta levando à sua morte.
Facções rivais envolvidas na morte de detentos na penitenciária do Piauí
O filho, membro do PCC, e o pai, integrante do Bonde dos 40, estavam em facções rivais. Após o assassinato do pai, Krysttyan negou veementemente ter cometido o crime e ameaçou vingar a morte do genitor, dizendo: ‘A morte do meu pai não vai ficar assim não’. A polícia isolou a área e está investigando as causas das mortes dos detentos na penitenciária.
Identificado outro detento morto na Casa de Custódia do Piauí
O segundo detento morto foi identificado como Iwalks da Silva Santos, preso em setembro de 2022 por roubo com violência e lesão corporal grave. Após os eventos dentro das celas, a polícia está empenhada em descobrir o motivo por trás dessas mortes. A situação permanece sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo