Um homem de 59 anos viajava em moto, modelo BMW K1200, sendo abordado por dois homens armados. Assalto em andamento, crimes com motos, vítima entregada, ocorrências ampliadas – centro e periferia.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um comerciante foi assassinado em uma ação mortal no Brooklin, na zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (8). O homem de 59 anos estava conduzindo uma motocicleta, modelo K1200 da BMW, pela avenida Professor Vicente Rao quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.
O assalto seguido de homicídio chocou a comunidade local, deixando todos preocupados com a segurança nas ruas. O crime mortal ocorreu de forma repentina, evidenciando a necessidade de medidas mais eficazes para combater a violência urbana.
Assalto Mortal em São Paulo: Criminosos Armados Atacam Vítima
Os criminosos realizaram um assalto mortal, larcado de violência, seguido de homicídio, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. O assalto, em andamento, ocorreu por volta das 19h49, com os criminosos armados em motos usados em crimes. A vítima foi identificada como Luís Francisco Silva pela Polícia Militar e foi entregada ao pronto-socorro do Hospital Geral de Pedreira, mas infelizmente não resistiu.
A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco) e está sendo investigada pela Polícia Civil como latrocínio. A cidade de São Paulo tem visto um aumento nas ocorrências desse tipo de crime – roubo seguido de morte – no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023, com 27 casos contra 22.
No centro expandido, o número de ocorrências de assalto, mortal, no centro caiu de 6 em 2023 para 3 este ano, nos distritos policiais da Lapa, do Campo Belo e do Jardins. Enquanto isso, na periferia, houve um aumento de 16 para 24 casos, a maioria em áreas pobres como Parque Santo Antônio e Parelheiros, na zona sul, Itaim Paulista, Vila Matilde e Lajeado, na zona leste, e Vila Gustavo e Vila Penteado, na zona norte. A violência dos criminosos tem sido ampliada, resultando em ocorrências mais frequentes na periferia da cidade.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo