Centenas de vestibulandos participaram da aula Educar É Massa, véspera do Enem, na promoção da Semed, com foco no aprendizado compartilhado, garantir o acesso a treinar e melhorar na língua portuguesa e redação.
Em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), centenas de jovens vestibulandos se reuniram no aulão Educar É Massa, na véspera do primeiro dia do Enem. O ambiente de estudo foi intenso e movimentado, com centenas de estudantes reunidos em busca de conhecimento e preparação para o desafio de se enfrentar ao Exame Nacional.
Ao longo do aulão, os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre tópicos fundamentais para o Enem, como cuidados com a saúde mental e estratégias de estudo eficazes. Ao final, todos ficaram mais preparados e motivados para enfrentar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias. Com a experiência positiva, os jovens vestibulandos saíram mais confiantes em sua capacidade de superar o desafio do Exame Nacional, com esperança de reconhecer seu esforço.
Enem: semeadura do conhecimento para vestibulandos
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é uma promoção que busca proporcionar aos vestibulandos um aprendizado compartilhado de qualidade. O evento contou com a presença do professor Noslen Borges, conhecido por sua abordagem didática e acessível em seu canal de língua portuguesa, o maior do mundo. Com mais de 1.000 inscritos, o aulão foi uma experiência de aprendizado e diversão para todos presentes.
O professor Beto Brito, responsável pela organização do preparatório, ressaltou que essa é uma grande oportunidade para a Semed apoiar os vestibulandos em seu processo de aprendizado. ‘Essa é uma promoção que busca garantir o acesso ao ensino de qualidade, oferecendo dicas e estratégias para que os estudantes sejam bem preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio’, enfatizou.
Para Willyane Lima, de 17 anos, o aulão foi uma experiência inesquecível. Ela, que está no 1º ano do Ensino Médio, irá prestar o Enem como ‘testeira’ e espera atingir uma nota boa na prova de humanas. ‘Na redação, eu vou muito bem. As dicas que recebi foram fundamentais para melhorar minha escrita. Nas questões, ainda tenho algumas dúvidas, preciso treinar especialmente a área de Linguagens. Esse aulão é muito importante para garantir o acesso ao estudo e proporcionar um aprendizado de qualidade’, avaliou.
Maria José Teixeira, de 54 anos, acompanhou as aulas do Educar É Massa desde o início e elas foram fundamentais para sua preparação. Com o objetivo de voltar à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para fazer uma graduação, ela acredita que as dicas que recebeu foram essenciais para sua confiança e tranquilidade na prova. ‘Esse aulão é uma maravilha. Eu gostei de tudo, na aula de redação eu colhi dicas maravilhosas que com certeza vou usar amanhã. Para amanhã, o coração está tranquilo. Não vou me cobrar, quero fazer a prova na tranquilidade’, compartilhou.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo