Segundo o portal Opta, a nova joia do United fez história ao marcar contra o Liverpool, tornando-se o atleta mais jovem do clube a fazê-lo pela Premier League.
O Manchester United é um dos clubes mais tradicionais e populares da Inglaterra, com uma legião de fãs ao redor do mundo. Fundado em 1878, o clube conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais ao longo de sua história, sendo uma referência no futebol mundial. O Manchester United manda seus jogos no icônico Old Trafford, estádio que já foi palco de grandes momentos do futebol.
Conhecido pelo apelido de Man United ou Red Devils, o clube tem uma rivalidade histórica com o Liverpool, o que sempre torna os confrontos entre as duas equipes ainda mais intensos. Além disso, o Manchester United conta com uma torcida apaixonada e fiel, que lota o estádio em todos os jogos e apoia o time incondicionalmente. O Manchester United é uma verdadeira instituição do futebol mundial, com uma história repleta de sucessos e grandes jogadores.
.
O Manchester United e o emocionante empate contra o Liverpool
O Manchester United empatou com o Liverpool em 2 a 2 neste domingo (07), pela 32ª rodada da Premier League, em duelo que colocou fogo na briga pelo título inglês.E mesmo fora da disputa nesta temporada, os Red Devils tiveram motivos para comemorar o resultado em Old Trafford: os dois golaços marcados pela equipe.Além do chute do meio de campo de Bruno Fernandes, os torcedores ainda vibraram com um lance de extrema qualidade de Kobbie Mainoo, que girou diante da marcação e acertou um lindo chute.
Segundo dados estatísticos do portal Opta, a nova joia do United se tornou o atleta mais da história do clube a marcar contra o Liverpool pela Premier League, com 18 anos e 354 dias, assumindo o de Wayne Rooney (19 anos e 83 dias) no maior clássico da Inglaterra.Desbancar o maior artilheiro da história dos Red Devils é um sinal de que ir às redes em jogos deste tamanho é um feito reservado para grandes nomes.A prova é o detentor do recorde pelo outro lado do ‘Northwest Derby’: Michael Owen, que fez seu primeiro gol pelo Liverpool diante do United com 18 anos e 118 dias, ainda sendo o nome mais jovem a marcar no clássico.
O atacante, que anos depois receberia a Bola de Ouro como atleta dos Reds, em 2001, marcou história em Anfield conquistando aquela que agora é conhecida como Uefa Europa League, e outras taças de destaque, como a Copa da Inglaterra, em seus 297 jogos e 158 gols pelo clube.O retrospecto daqueles que fazem história em gols históricos diante do Liverpool ainda conta com Cesc Fàbregas.
Com o feito deste domingo, Mainoo se tornou o primeiro atleta de 18 anos a marcar contra os Reds pela Premier League desde o espanhol ex-Arsenal, em maio de 2005.O inusitado no caso de Fàbregas, no entanto, é que o estrelato no futebol aconteceu apenas depois que deixou os Gunners.
Campeão do Mundo (2010) e bi da Euro (2008 e 2012) com a Espanha, o meia marcou suas passagens repletas de títulos por Barcelona e Chelsea, rival do Arsenal.Questionado sobre seu primeiro gol pelo Manchester United em Old Trafford, Kobbie Mainoo não escondeu a frustração pelo feito não vir acompanhado da vitória diante do Liverpool.
‘Estou decepcionado, para ser honesto. Acho que jogamos muito bem no segundo tempo’, disse a joia à Sky Sports, destacando a emoção por marcar no clássico. ‘É uma sensação inacreditável marcar o meu primeiro gol em Old Trafford, e fazer neste jogo foi ainda mais especial.
Mas não conseguimos os três pontos e isso é o principal’.
Próximos jogos do Manchester United
- Bournemouth (F) – 13/04, às 13h30 (de Brasília) – Premier League
- Coventry City (F) – 21/04, às 11h30 (de Brasília) – Copa da Inglaterra
- Sheffield United (C) – 24/04, às 16h (de Brasília) – Premier League
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo