Cristais reforçam qualidades individuais de cada sinal, potenciam melhorias; compreenda: pedras preciosas, energias, específicas, áreas de vida, desarmônicas, psicóloga holística. Fortaleça personalidade de Saturno no ano bissexto, retorno de significado, elementos, cor do Planeta.
Os cristais e as pedras preciosas são frequentemente associados aos signos do zodíaco como portadores de energias e significados únicos. Cada signo possui uma pedra correspondente que, para os que acreditam, pode trazer benefícios específicos para as pessoas nascidas sob essa influência astrológica. Essa astrologia baseia-se na ideia de que cada pedra carrega consigo uma vibração única que pode ressoar com as energias individuais de uma pessoa, auxiliando na manifestação de qualidades específicas ou no equilíbrio de áreas da vida que possam estar desarmônicas.
Para os entusiastas da astrologia, a conexão entre as pedras e os signos é vista como uma forma poderosa de nutrir e fortalecer as características associadas a cada signo. A utilização das pedras correspondentes pode potencializar as características positivas e equilibrar os aspectos desafiadores de acordo com a crença astrológica. Experimentar essa prática pode trazer uma nova perspectiva para a vida cotidiana e o autodesenvolvimento, trazendo um toque mágico para a jornada de autodescoberta.
Astrologia e as Energias das Pedras Preciosas em Cada Signo
Todos sabemos que a astrologia tem seus seguidores fiéis e a crença astrológica desempenha um papel significativo na vida de muitas pessoas. Segundo Anax Bruxa, psicóloga holística, as pedras preciosas podem ressoar com as energias individuais de cada signo e, assim, potencializar qualidades específicas e fortalecer o melhor em cada um, permitindo uma manifestação equilibrada em diversas áreas da vida.
Áries: 21/03 – 20/04
Elemento: Fogo
Planeta: Marte
Cor principal: Vermelha (paixão, energia e determinação)
Para o ariano, a cornalina é a pedra escolhida, simbolizando o elemento fogo e trazendo motivação e autoconfiança. O rubi equilibra energias excessivas e o jaspe vermelho estimula a criatividade e fortalece o sistema imunológico.
Touro: 21/04 – 20/05
Elemento: Terra
Planeta: Vênus
Cor principal: Verde (estabilidade, prosperidade e crescimento)
O taurino encontra no quartzo rosa um aliado para manter a calma e recarregar as energias, enquanto a esmeralda trabalha a lealdade e o amor bem-sucedido. A safira promove sorte no amor.
Gêmeos: 21/05 – 20/06
Elemento: Ar
Planeta: Mercúrio
Cor principal: Amarela (comunicação, curiosidade e agilidade mental)
A ágata azul é a pedra dos geminianos, estimulando a comunicação e a criatividade. O citrino facilita a expressão de ideias, enquanto o olho de tigre promove a liberdade tão apreciada por eles.
Câncer: 21/06 – 22/07
Elemento: Água
Planeta: Lua
Cor principal: Branca/prateado (intuição, emoções profundas e conexão com a Lua)
A pedra da Lua auxilia os cancerianos a acessar suas emoções profundas, promovendo empatia e sensibilidade. Já a pérola proporciona estabilidade emocional, controlando reações emocionais. O olho de tigre fortalece a confiança e a intuição.
Leão: 23/07 – 22/08
Elemento: Fogo
Planeta: Sol
Cor principal: Laranja/dourada (confiança, criatividade e liderança)
A pedra do Sol está associada à vitalidade e à energia solar, estimulando a paixão leonina. O diamante aumenta a autoconfiança e o bem-estar, enquanto o topázio fortalece o sistema cardiovascular.
Virgem: 23/08 – 22/09
Elemento: Terra
Planeta: Mercúrio
Cor principal: Marrom (organização, cura e conexão com a terra)
A amazonita traz calma e equilíbrio para os virginianos, auxiliando na organização e harmonia. A turquesa mantém a tranquilidade, e a ametista protege e transmuta energias negativas.
Libra: 23/09 – 22/10
Elemento: Ar
Planeta: Vênus
Cor principal: Azul (equilíbrio, harmonia e beleza)
Para os librianos, o quartzo fumê é um aliado, promovendo equilíbrio emocional e mental. O lápis-lazúli atua na comunicação e expressão artística, enquanto a malaquita ajuda a dissipar padrões de pensamento negativos.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo