Faleceu na quinta-feira (5/9) o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, da 17ª Câmara de Direito Público do Judiciário paulista.
Faleceu nesta quinta-feira (5/9) o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que fazia parte da 17ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em respeito à sua memória, a presidência da corte estabeleceu luto oficial de três dias em todas as instituições do Poder Judiciário paulista.
O desembargador era conhecido por sua atuação exemplar e por sua dedicação à justiça. Como um respeitado magistrado, ele deixou um legado importante no sistema judiciário, sendo lembrado por suas decisões justas e equilibradas. Sua contribuição para a justiça será sempre valorizada.
Desembargador no TJ-SP desde 2005
O desembargador esteve atuando no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desde o ano de 2005. O velório do magistrado teve início na manhã desta sexta-feira, dia 6 de setembro, e se estenderá até às 17 horas, no Cemitério Jardim da Paz, localizado em São José do Rio Preto, estado de São Paulo, onde será realizado o sepultamento. Aldemar José Ferreira da Silva, que nasceu na cidade de Barretos, em 1957, formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Laudo de Camargo, que faz parte do Centro de Ciências Humanas da Universidade de Ribeirão Preto, completando sua graduação na turma de 1980.
Trajetória do Magistrado
Aldemar ingressou na carreira da magistratura em 1982, assumindo o cargo de juiz substituto na 15ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é em São José do Rio Preto. Ao longo de sua trajetória, o desembargador também exerceu funções nas comarcas de Descalvado, Leme, Guarulhos e Rio Claro, além de ter atuado na capital paulista. Em 1995, o magistrado foi removido para o cargo de juiz substituto em segundo grau, e em 2004, foi nomeado juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil, onde continuou a sua contribuição ao Poder Judiciário paulista.
Ascensão ao Cargo de Desembargador
O desembargador Aldemar se tornou oficialmente um membro do TJ-SP em 2005, consolidando sua carreira no Judiciário. Sua trajetória é marcada por um compromisso com o Direito e a justiça, refletindo a dedicação de um togado que sempre buscou servir à sociedade. Com informações provenientes da assessoria de imprensa do TJ-SP, a sua contribuição ao sistema judiciário é amplamente reconhecida e respeitada.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo