Filho único de Flávio Bonafé, Leonardo, morava no bairro Três Marias. Quarta-feira manhã, advogado Bonafé candidato à eleição. Polícia Judiciária: Delegado Múcio Mattos. Estadual: Departamento de Criminais e Secretaria de Seguridade Pública. Advocacia: Diretoria dos Advogados-SP. Pai de familia, investigado na equipe do Departamento.
TAUBATÉ, SP (FOLHAPRESS) – Um empresário de 30 anos foi vítima de assassinato a facadas em São Paulo, durante um assalto em sua residência no bairro Jardim Paulista, na noite de sexta-feira (30). A polícia está investigando o caso para identificar o responsável pelo crime.
Enquanto isso, em Campinas, um jovem de 22 anos foi encontrado morto em um terreno baldio, vítima de homicídio. A comunidade local está chocada com a brutalidade do crime e pede por justiça para o caso.
Assassinato em São Luiz do Paraitinga
Leonardo Bonafé, vítima do homicídio, era filho único de Flávio Bonafé, advogado e candidato a prefeito pelo MDB em São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba. A equipe do pai, também do MDB, destacou que Leonardo ocupava o cargo de presidente municipal do partido. As linhas de investigação, segundo a polícia, incluem possíveis motivações ligadas à sua atuação como advogado criminalista e ao fato de ser filho de um candidato a prefeito.
Delegado Múcio Mattos no Caso
O Delegado Múcio Mattos, diretor do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), descartou a hipótese de latrocínio, salientando que o objetivo do crime era assassinar Leonardo. A Secretaria de Segurança Pública informou que a vítima foi alvejada por tiros ao chegar de carro para trabalhar, disparados de outro veículo.
Investigação em Andamento
O celular e o veículo do advogado foram apreendidos, e o caso foi registrado como homicídio na Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Taubaté. As diligências para identificar os responsáveis continuam em andamento. O sepultamento de Leonardo ocorreu no cemitério de São Luiz do Paraitinga.
Repercussão na OAB-SP
A Ordem dos Advogados do Brasil-SP condenou o ataque ao Estado de Direito, classificando o crime como um ato brutal e intolerável. A diretoria da OAB-SP garantiu que acompanhará de perto a investigação para que os culpados sejam devidamente punidos. A família e amigos lamentaram a perda de Leonardo, lembrando-o como um jovem competente e cheio de planos para o futuro.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo