Gabriel Pires acerta com clube grego de empréstimo para temporada 2025, John Kennedy está apalavrado com Pachuca.
Em uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Fluminense vive um momento delicado devido às saídas de jogadores no início de 2025. As negociações estão avançadas para a transferência do Fluminense-andro John Kennedy. Além disso, cinco outros jogadores também deixaram o clube: Diogo Barbosa, Marquinhos, Felipe Alves, Felipe Melo e Gabriel Pires; Jan Lucumí, que deixou o Fluminense sem rescisão, foi outro que saiu. Há ainda o caso de Manoel, cujo contrato está em fim e negocia sua renovação.
A saída de John Kennedy, em particular, é uma perda significativa para o clube. Sem ele, o Fluminense perde um jogador experiente e valioso. A equipe ainda precisa se reorganizar para lidar com a perda de outros jogadores, como Diogo Barbosa, Marquinhos e Felipe Melo, que também deixaram o clube. Felipe Alves, Gabriel Pires e Jan Lucumí também já saíram, deixando o clube em um momento de transição difícil. Manoel, cujo contrato está em fim, é outro jogador que está em negociações para renovar seu acordo. A situação destes jogadores afeta a dinâmica do clube e o futuro da equipe.
Fluminense: Despedidas e Novos Reforços
Gabriel Pires, um destaque no Fluminense, recebeu uma proposta do Panserraikos, da Grécia, e decidiu rescindir seu contrato com o Fluminense. A sua breve passagem no Fluminense foi marcada por apenas oito jogos em toda a temporada. De sua parte, o Fluminense encontrou um acordo com o Pachuca, do México, para emprestar John Kennedy, um atacante com grande potencial. O jogador está programado para viajar para o México no dia 2 de janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Pachuca. Apesar do acordo estar tudo certo, o contrato ainda não foi assinado, o que atrasou o anúncio oficial.
Vagas Abertas no Fluminense
Diogo Barbosa, que estava em fim de contrato, recebeu uma proposta mais vantajosa do Fortaleza e optou por renovação, permanecendo no clube cearense até o final de 2026, com opção de mais um ano. Além disso, Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal, agora está à disposição do Cruzeiro.
Despedidas do Fluminense
Felipe Alves, contratado no início do ano, teve seu contrato não renovado e agora está livre para seguir em frente. O mesmo aconteceu com Lucumí, que também teve seu empréstimo encerrado e agora está à disposição do Boca Juniors de Cali. Felipe Melo, que também não teve seu contrato renovado, está avaliando suas próximas movimentações.
Reforços do Fluminense para 2025
Hércules, um meio-campista de 24 anos do Fortaleza, é o primeiro reforço do Fluminense para a temporada de 2025. O Fluminense adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta e assinará contrato por cinco temporadas. A assinatura oficial acontecerá após a realização dos exames médicos. Além disso, o Fluminense está negociando a contratação de Paulo Baya, um destaque na Série B de 2024 pelo Goiás. O atacante de 25 anos pertence ao Primavera (SP) e está em conversas avançadas para defender o Fluminense em 2025, inicialmente por empréstimo. O clube também busca reforços para todos os setores, incluindo um lateral-esquerdo, um zagueiro, mais um volante, dois atacantes de lado e um centroavante.
Preparação da Temporada
O elenco principal do Fluminense se reapresenta para a temporada de 2025 no dia 9 de janeiro. A ideia é ter o elenco completo já para o começo da preparação, com os titulares entrando em campo apenas na quinta rodada, prevista para a semana do dia 26 de janeiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo