No São Paulo (SP) durante o evento de 15 de abril, apresentamos últimas novidades e tendências, com parceiros presenciais. Oferecemos versatilidade com sorteios, rankings, descontos e premiações, incluindo gamificação estratégica. (141 caracteres)
A aplicação de estratégias de gamificação no esporte tem se mostrado um recurso eficaz para incentivar a participação ativa dos envolvidos. Ao introduzir dinâmicas de jogos e desafios na prática esportiva, é viável potencializar o engajamento, a diversão e a interação entre os praticantes, gerando benefícios para toda a comunidade esportiva.
Além disso, a utilização de mecanismos interativos e tecnológicos na gamificação esportiva proporciona uma experiência mais dinâmica e atrativa, capaz de estimular o progresso e a superação pessoal de forma criativa. Com isso, é possível criar um ambiente estimulante e motivador, incentivando a participação contínua e o desenvolvimento individual dos participantes por meio de incentivos e recompensas.
Explorando Novas Possibilidades de Gamificação
Para mergulhar ainda mais no universo de oportunidades, a Etermax Brand Gamification, especializada em tecnologia e gamificação, realizou uma visita ao escritório da End to End, destaque no marketing esportivo no Brasil, para um evento presencial especial. O Roadshow ocorreu em 15 de abril, em São Paulo (SP), sendo um encontro de destaque.
Durante o evento, o VP da Etermax Brand Gamification, Juan Pablo Veiga, veio diretamente da Argentina para uma agenda produtiva com parceiros locais, apresentando as últimas tendências e novidades do mercado de entretenimento gamer voltado para transmissões esportivas, engajamento de torcedores e audiências.
A gamificação tem se consolidado e ganhado evidência nos últimos anos, destacando-se pela inserção de jogos e quizzes via QR Code em diversos setores, especialmente no esportivo. Juan ressaltou que a tecnologia gamificada vem sendo amplamente aproveitada, principalmente no setor esportivo, para cativar e fidelizar os fãs.
A Etermax, conhecida pelo desenvolvimento do Trivia Crack, jogo lançado em 2013, marcou presença em 180 países e em 34 idiomas. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas para ofertar tecnologia de ponta em eventos esportivos e streamings, como a Netflix, com o lançamento mundial do Trivia Quest, aprimorando a gamificação no mercado.
Durante a apresentação, Juan destacou a versatilidade da gamificação no esporte, ressaltando sua capacidade de personalização de acordo com o interesse do cliente. Os jogos podem ser adaptados para desafios individuais ou em grupo, com ativações estratégicas, como sorteios, rankings, descontos e premiações por meio de QR Codes.
Andressa Scasso, Country Manager da Etermax Brand Gamification no Brasil, enfatizou a variedade de projetos possíveis em diferentes dispositivos e modalidades. A possibilidade de customização total dos jogos permite integrações em plataformas variadas, oferecendo experiências únicas e engajadoras para os torcedores.
Durante o evento, foram compartilhados cases de sucesso e parcerias estratégicas da empresa, incluindo renomados clubes como a seleção Argentina, o Barcelona e a NFL. Representantes da End to End demonstraram interesse nas soluções apresentadas, reconhecendo a importância da gamificação no cenário esportivo.
Renan Borges, CTO da End to End, enfatizou a essencialidade da gamificação para o futuro do esporte, ressaltando seu papel crucial na atração e engajamento de novos torcedores, especialmente o público jovem. A estratégia inteligente da gamificação proporciona uma abordagem inovadora e eficaz para a interação com a audiência esportiva.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo