Genoa e Torino se enfrentam neste domingo, 22 de fevereiro de 2026, em partida válida pela Serie A. A transmissão é exclusiva do DAZN, com início às 12:30 no estádio Ferraris.
O jogo é importante para a zona intermediária da tabela. Uma vitória do Genoa deixaria a equipe com os mesmos 27 pontos do Torino.
O árbitro designado para a partida é Guida, auxiliado por Ceccon e Bianchini. O quarto árbitro será Sozza, enquanto Maresca e Fourneau atuarão no VAR e AVAR, respectivamente.
O histórico recente favorece o Torino. A equipe permaneceu invicta em 14 dos últimos 15 confrontos contra o Genoa no campeonato italiano. A única derrota nesse período foi em 18 de março de 2022, por 1 a 0, gol de Manuel Portanova.
As equipes entrarão em campo com as seguintes escalações oficiais:
Genoa (3-5-2): Bijlow; Marcandalli, Ostigard, Vasquez; Norton-Cuffy, Frendrup, Malinovskyi, Ellertsson, Baldanzi; Ekuban, Colombo. Técnico: De Rossi.
Torino (3-5-2): Paleari; Coco, Maripan, Ebosse; Lazaro, Vlasic, Ilkhan, Gineitis, Obrador; Simeone, Kulenovic. Técnico: Baroni.
O Genoa chega ao jogo com três jogos sem sofrer gols nas últimas seis partidas. Após um empate sem gols contra a Cremonese, a equipe pode ficar dois jogos seguidos sem levar gol na liga pela primeira vez desde dezembro de 2024.
O Torino, por sua vez, depende novamente do meia Vlasic, autor de seis gols em 24 partidas. Na era dos três pontos por vitória, apenas Alessandro Rosina marcou mais gols em uma temporada pelo clube no campeonato italiano.
As torcidas do Genoa e do Torino têm uma relação de gemellaggio (irmandade), como foi lembrado por uma faixa no estádio Marassi.
