Goleiro Marchesín (Grêmio) disparou polêmica no VAR, anulou pênalti contra Corinthians na Neo Química Arena. Reclamação sobre “linha de gol”, pegada, injusta. VAR ajuda, bola de tricolor.
Que vergonha para o Grêmio! O time teve um gol anulado contra o Corinthians, que acabou empatando o jogo após um pênalti que gerou muita vergonha tricolor.
O resultado foi uma verdadeira desgraça para o Grêmio, que viu a vitória escapar por entre os dedos, transformando-se em uma vergonha que marcará a história do time. A desonra de perder dessa forma deixou os torcedores em estado de embarras.
Vergonha de um pênalti anulado
No intervalo, o goleiro Agustín Marchesín não poupou palavras. Em meio à desgraça da arbitragem de Alex Gomes Stefano, o argentino expressou sua indignação, rotulando o episódio como uma verdadeira ‘vergonha’. ‘O que estamos presenciando hoje é uma desonra. Não importa se eu acabar sendo expulso, punido, seja lá o que for, mas vir jogar aqui, com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos passando por momentos difíceis, longe da família, e chegar aqui para presenciar o que está acontecendo… Foi um pênalti que nos foi injustamente tirado, isso é vergonhoso’, desabafou o goleiro em entrevista ao Sportv, antes de prosseguir. ‘O Grêmio é uma instituição muito respeitada para passar por isso, o Corinthians também é uma equipe de grande tradição, nós respeitamos, mas isso é uma vergonha. Você é pisoteado e o árbitro não faz nada, houve um pênalti (em que a bola) bateu na mão deles, um gol em posição de impedimento. Quem traçou a linha? O Corinthians é uma equipe muito grande para precisar de tanta ajuda’, concluiu Marchesín. No campo, o Grêmio abriu o placar com Rodrigo Ely, logo aos dois minutos de jogo. Mais tarde, aos 25 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto descontou de pênalti assinalado com a intervenção do VAR. Na ocasião, o VAR flagrou um agarrão de Kannemann em Ángel Romero e solicitou a revisão de Alex Gomes Stefano no monitor, resultando na marcação da penalidade. Próximos confrontos do Grêmio: Vasco (C) – 28/7, 16h (de Brasília) – Brasileirão; Corinthians (F) – 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil; Athletico-PR (F) – 04/08, às 16h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo