Liberty Media negocia compra da empresa dona dos direitos do Mundial de MotoGP e Superbike, envolvendo regime de pensões e fundo soberano.
O grupo americano Liberty Media está planejando expandir seus investimentos no mundo automobilístico, buscando a aquisição da empresa proprietária dos direitos do Mundial de MotoGP, Dorna Sports. As negociações para a compra da Dorna Sports estão avançadas e o valor da transação está estimado em mais de 4 bilhões de euros, de acordo com fontes do mercado financeiro.
A possível compra da Dorna Sports pelo grupo Liberty Media representa uma estratégia de crescimento no setor de competições motorizadas. Com a aquisição, a empresa americana ampliará sua presença no mercado esportivo internacional, fortalecendo sua posição como uma das principais player do segmento. A transação milionária está prestes a ser selada, marcando mais um capítulo importante no mundo dos esportes a motor.
Compra de Direitos do Mundial de Superbike
A empresa é controlada em 40% pelo fundo Bridgepoint e em 39% pelo fundo de investimentos do regime de pensões do Canadá, conforme o relato do jornal britânico. O restante do capital está nas mãos dos dirigentes da própria Dorna.
De acordo com o Financial Times, que menciona fontes próximas às transações, o QSI, fundo soberano do Catar que é dono do Paris Saint-Germain, e a holding TKO Group, que tem em sua carteira a liga profissional americana de luta livre (WWE) e as artes marciais mistas (MMA), também estão envolvidos em negociações para a aquisição da Dorna.
A APF tentou contatar as partes mencionadas, mas não obteve sucesso em suas tentativas de comentar sobre o assunto.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo