Pep Guardiola falou problemas físicos e mentais de Manchester City: estado, jogadores, recuperação, Eurocopa, lesão, descanso, melhor forma, início temporada, trabalhando treinos, priorizou descanso. Muitas contusões, longa lesão, abertura Premier League, transmissão Disney+, Catalão, incerteza, aproveitado empréstado, vender, bem, data e hora jogo.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), antes do grande confronto contra o Chelsea, marcado para este domingo (18), às 12h30 (horário de Brasília), na estreia da Premier League, com transmissão pelo Disney+, o treinador do Manchester City, Josep Guardiola, abordou a condição física de seus jogadores. Segundo Guardiola, o atacante Oscar Bobb, que sofreu uma fratura na perna durante o treino na última quarta-feira (14), ficará afastado por aproximadamente quatro meses. ‘Ele precisará passar por cirurgia’, afirmou o técnico.
Além disso, o treinador catalão ressaltou a importância de manter a equipe em boa forma física ao longo da temporada. ‘A condição física dos jogadores é fundamental para alcançarmos nossos objetivos’, destacou Guardiola. Com a condição de Bobb sendo monitorada de perto, o Manchester City busca se manter competitivo e em boa forma para os desafios que estão por vir na Premier League.
Guardiola prioriza a recuperação dos jogadores para melhor forma física
Vamos torcer para ele poder estar de volta entre três e quatro meses. Estamos tristes por ele, porque vinha fazendo uma pré-temporada incrível. Esperamos tê-lo de volta o mais rápido possível, disse o treinador. Além disso, o treinador contou que o volante Rodri também está fora da estreia da liga, já que não se recuperou de lesão sofrida enquanto estava servindo a Espanha na Eurocopa. Ele já está treinando, mas não sei exatamente como está, ainda não o vi. Sei que está se sentindo bem, mas temos que ver como estará se sentindo depois dos treinos mais pesados. Só sei que não há qualquer chance dele jogar no domingo, apontou o catalão, que lamentou os vários problemas que vem tendo que enfrentar com contusões. Nós temos que estar prontos (para a estreia), mas não sei o que vai acontecer. Todos sabem que não estamos na melhor condição, mas não importa. Temos o desejo de começar bem. Sei que muitos times não estão em estágio perfeito neste momento, argumentou. O que aprendi nesses anos todos é que a temporada é bem longa. Você tem que estar pronto fisicamente e mentalmente. E, para isso, você precisa descansar. Tentaremos estar na melhor condição possível. Os jogadores que estão aqui terão que dar seu melhor, completou. Ainda segundo Guardiola, jogadores como Walker, Stones e Foden, que jogaram a Euro pela Inglaterra, voltaram a treinar só nos últimos dias e também devem ser poupados neste início de temporada. Nós vamos priorizar o descanso. Eu adoraria colocar todos para jogar por 90 minutos, mas sei como as coisas funcionam. Eu vou exigir o máximo no domingo contra o Chelsea. E, quando todos estiverem em melhor forma mais para frente, eles vão ter que fazer tudo ainda melhor, salientou. Na coletiva, o treinador também abordou a incerteza envolvendo o lateral João Cancelo, que até agora não sabe se vai ser aproveitado pelo City ou se será vendido ou emprestado. Ele está treinando com a gente. Vamos ver o que vai acontecer. Talvez fique, talvez seja emprestado, ainda não sei, apontou. Ele está aqui trabalhando com a gente e se comportando muito bem nos treinos. É um cara que ama jogar futebol. Vamos ver o que vai acontecer. Ele pode voltar (a jogar pelo City), sim, complementou. O contrato do português com a equipe de Manchester vai até 2027. Nas últimas temporadas, porém, Cancelo se desentendeu com Guardiola e não jogou pelos Citizens, passando por empréstimo por Bayern de Munique e Barcelona. Próximos jogos do Manchester City: Chelsea (F) – 18/08, 12h30 (de Brasília) – Premier League – Transmissão pelo Disney+. Ipswich Town (C) – 24/08, 11h (de Brasília) – Premier League – Transmissão pelo Disney+. West Ham (F) – 31/08, 13h30 (de Brasília) – Premier League – Transmissão pelo Disney+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo