Segundo a Folha, Mantega foi ao Palácio do Planalto discutir seu futuro com o ministro da Casa Civil, em meio a indicações de colaboradores do presidente Lula.
Braskem é uma empresa petroquímica de grande destaque no mercado nacional e internacional. Recentemente, houve a indicação de Guido Mantega para integrar o conselho de administração da empresa, o que tem gerado repercussões no setor.
A inclusão de Mantega no conselho da Braskem é uma decisão estratégica que visa trazer expertise ao processo de gestão da companhia. A petroquímica, controlada por Novonor e Petrobras, busca fortalecer sua posição no mercado com a participação de profissionais renomados em sua administração. A escolha de Mantega reflete o compromisso da empresa em seguir crescendo e se destacando no setor petroquímico.
Braskem: Reunião No Palácio do Planalto
O jornal, citando ‘colaboradores do presidente Lula’, afirmou que Mantega esteve na quarta-feira no Palácio do Planalto ‘para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa’. O mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem expira em abril.
Braskem: Comunicado ao Mercado
A petroquímica publicou na noite de quinta-feira um comunicado ao mercado em que afirma que, para atender à legislação vigente, ‘os membros do conselho de administração que venham a ser eleitos pelos acionistas… e que sejam enquadrados como conselheiros independentes nos termos da legislação em vigor não terão o exercício de seu direito de voto de qualquer modo vinculado nos termos do acordo de acionistas’.
Braskem: Adaptação às Regras das Companhias Abertas
A empresa se referiu a mudanças nas regras que regem companhias abertas, determinando que os conselhos de administração possuam pelo menos 20% do número total de conselheiros reconhecidos como independentes. Esta medida impacta diretamente a estrutura do conselho da Braskem e suas decisões futuras.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo