Após a eliminação no Campeonato Paranaense, o treinador mencionou a importância da pré-temporada para o Coxa.
Guto Ferreira foi o responsável por comandar o Coritiba neste empate por 0 a 0 contra o Maringá, no Couto Pereira, no último domingo (24). Infelizmente, mesmo com a torcida apoiando, a equipe não conseguiu reverter a derrota por 2 a 0 na partida de ida e deu adeus ao sonho de disputar a final do Campeonato Paranaense.
O técnico Guto Ferreira terá agora que trabalhar duro com sua equipe para buscar novos objetivos e manter o alto nível de desempenho. Mesmo com a eliminação, o treinador demonstrou confiança no grupo e prometeu empenho para as próximas competições. O desafio agora é focar no trabalho e buscar evolução constante.
Guto Ferreira fala sobre a eliminação no Campeonato Paranaense
Após a eliminação, o técnico Guto Ferreira fez um longo desabafo. Durante a entrevista coletiva após o confronto, o treinador abordou a dificuldade de ‘trocar o pneu com o carro em movimento’ e fez uma referência ao Liverpool de Jürgen Klopp para ressaltar a importância do tempo de trabalho. Ele destacou que as derrotas podem gerar a sensação de que tudo está errado, mas é necessário ajustar o foco. Comparou a trajetória do Liverpool sob o comando de Klopp antes de conquistar a Champions League, ressaltando a necessidade de adaptação e realinhamento ao longo da competição.
Guto Ferreira critica a cultura imediatista do futebol brasileiro
Guto Ferreira criticou a cultura imediatista do futebol brasileiro que muitas vezes desvaloriza o trabalho em função dos resultados. O treinador acredita que é preciso ter paciência e confiança no processo de evolução da equipe. Ele enfatizou a importância de reconhecer os avanços conquistados, mesmo que ainda não tenham atingido o patamar desejado. O técnico ressaltou a necessidade de tempo de preparação e ajustes para corrigir os erros e recuperar os jogadores lesionados antes da estreia na Série B contra a Ponte Preta.
Próximos desafios do Coritiba na Série B
- Ponte Preta (F) – sábado (20/4) – a definir – Série B
- Brusque (C) – sábado (27/4) – a definir – Série B
- Sport (C) – sábado (4/5) – a definir – Série B
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo