Brasileira brewery proposes eco-business model for socio-environmental transformation. Ecossystem, positivo impact, results, transformação, decarbonization, strategic alliances, four pillars: agriculture, regenerative, circularity, glass. Business impact, positivo, financeiro. Actuación: atua na agricultura, descarbonização, parcerias.
A Heineken Brasil lançou recentemente a Spin, seu mais novo ecossistema de negócios inovadores. O anúncio foi feito em um evento marcante na roda gigante do Parque Villa-Lobos, a maior da América Latina, na última quarta-feira (26).
Esse novo ecossistema promete trazer inovação e sustentabilidade para o mercado, conectando diferentes setores e impulsionando o crescimento econômico de forma responsável. Com a Spin, a Heineken Brasil reforça seu compromisso com a criação de soluções que impactam positivamente o ecossistema em que está inserida, sem deixar de lado a qualidade e a excelência em seus produtos.
Transformação do Ecossistema de Negócios
Sob o mote ‘Girando a favor do mundo’, a cervejaria simbolicamente fez a roda girar no sentido contrário, reforçando seu compromisso com um novo modelo de negócios onde impacto positivo e resultados financeiros caminham juntos. Ao final da tarde, a atração foi iluminada de verde. Foram anos de estudo e conversas para chegarmos ao ecossistema Spin, que hoje traduz nosso desejo de garantir que crescimento e impacto positivo avancem juntos. Com os primeiros aprendizados e resultados desse ecossistema, esperamos que novas empresas, ligadas direta ou indiretamente ao setor, possam se juntar a nós para inspirar soluções que sejam boas para os negócios e, principalmente, melhores para o mundo.
Parcerias Estratégicas para a Descarbonização
‘Diante de tantos eventos extremos, acreditamos que colaborar é o melhor caminho para a transformação que precisa acontecer no mundo dos negócios. A roda do capital pode continuar girando se formos capazes de dar um novo sentido para essa engrenagem. Nosso movimento mais ambicioso começa agora com Spin, que vai na contramão de modelos tradicionais de verticalização da cadeia’, completa Mauricio Giamellaro, CEO da Heineken Brasil. A Spin possui quatro pilares de atuação definidos a partir da relevância de cada um na emergência climática que o mundo enfrenta, com modelos de negócio distintos, porém alinhados ao mesmo compromisso de gerar valor compartilhado.
Modelo de Negócios com Impacto Positivo
Agricultura regenerativa: em parceria com a Rizoma, a primeira fase desse modelo de negócio será em uma área de mais de 800 hectares na cidade de Itu (SP), onde as empresas vão produzir limão orgânico por meio da tecnologia oferecida pela própria natureza em sistema agroflorestal produtivo e de regeneração. Com essa solução, é possível sequestrar o carbono do ambiente, reforçar a resiliência hídrica da região e gerar pelo menos 100 novas posições de trabalho. Os frutos serão comercializados e o lucro será reinvestido na expansão do modelo de negócio para outras regiões do país.
Descarbonização e Circularidade
Circularidade do vidro: por meio de um novo sistema de circularidade desenvolvido em parceria com a Ambipar, a cervejaria pretende reciclar mais garrafas de vidro do que coloca no mercado atualmente. O ponto de partida do negócio é cobrir áreas onde o volume de embalagens é alto, mas a coleta de vidro quase inexistente, devido ao alto custo de logística reversa desse material. Serão construídos centros de recebimento, triagem e beneficiamento do vidro.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo