Equipes da Rota notificadas após tiros dentro de apartamento, tentaram negociar, mas foram recebidos com novos disparos. Policiais encontraram munições, coletes e papelotes de cocaína.
O homem de 31 anos foi preso ontem em uma operação policial em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. O suspeito atirou contra policiais dentro de um apartamento, que foram recebidos com tiros após a abordagem. Os policiais foram bem sucedidos em neutralizar o suspeito.
Na ocasião, os agentes de segurança apreenderam um arsenal de armas de fogo, que inclui um fuzil e uma granada. Além disso, foram encontrados papelotes de cocaína dentro do local. Nesse cenário, a atuação dos guardas foi fundamental para a realização do trabalho. O arsenal encontrado foi suficientemente grande para efetuar as abordagens necessárias. O envolvimento de oficiais e autoridades também contribuiu para a eficácia da operação.
Policiais encerram confronto com atirador em apartamento na Zona Oeste de São Paulo
Na última quarta-feira, dia 10 de fevereiro, equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em São Paulo foram chamadas após um suspeito, que mais tarde foi identificado como Marcelo Berlinck Mariano Costa, realizar disparos dentro de seu apartamento. Policiais foram recebidos com tiros, que também atingiram outro imóvel no edifício. Em meio a nova resistência, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado. Com um cão policial, eles invadiram o apartamento, imobilizando o suspeito. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Beneficência Portuguesa com ferimentos. O comandante Valmor Saraiva Racorti afirmou que o homem estava em um estado emocional perturbado no momento da imobilização, tanto que os guardas não puderam mais obter uma resposta lógica dele.
No local de confronto, foram encontradas munições, coletes balísticos e outras armas, todavia, um detalhe muito importante foi a apreensão de três papelotes de cocaína. Todo o material disponível foi encaminhado para perícia. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como disparo de arma de fogo, porte de drogas para consumo pessoal sem autorização e tentativa de homicídio.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo