Brasil acusa o Ocidente de apoiar genocídio israelense. Ameaças contra Israel, renunciar, soberania, PlusMinus, princípios do Direito Internacional, apoio à defesa, agressão iraniana, terroristas ataques, Conselho de Segurança inação, tensões regionais escalada, militar reforço.
O Irão, nesta terça-feira (12), rejeitou os apelos feitos por diversos países ocidentais para desistir das ameaças contra Israel. Teerão afirmou que não irá solicitar ‘autorização’ para retaliar ao assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, ação que atribui ao Estado iraniano.
A República Islâmica, em resposta aos pedidos de renúncia das ameaças contra Israel, afirmou que não irá recuar em suas posições. O Irão reiterou que não vai pedir ‘autorização’ para responder ao ataque que resultou na morte de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, e atribui a responsabilidade ao Estado iraniano.
Irão: Defesa da Soberania e Integração de Responsabilidades
A República Islâmica do Irão reafirma sua determinação em defender sua soberania e não se curvará às ameaças externas. O porta-voz do Estado iraniano, Nasser Kanani, enfatizou que o país não precisa de autorização para exercer seus direitos legítimos, em resposta às recentes pressões internacionais.
Irão: Apoio à Defesa de Israel e Combate às Ameaças
Na última segunda-feira, os EUA e países europeus instaram o Irão a renunciar às suas ameaças contra Israel e a cessar o apoio a grupos terroristas na região. O comunicado conjunto ressalta o apoio à defesa de Israel e a condenação da agressão iraniana, buscando uma solução pacífica para a situação em Gaza.
Irão: Inação do Conselho de Segurança e Escalada de Tensões
Em resposta ao apelo ocidental por uma trégua em Gaza, o Irão critica a inação do Conselho de Segurança da ONU e o apoio político e militar dos governos ocidentais a Israel. Nasser Kanani destaca a necessidade de uma postura firme contra a guerra na região e a expansão das tensões regionais.
Irão: Reforço Militar e Defesa da Soberania
Os Estados Unidos anunciam o envio de reforços militares para o Oriente Médio, visando fortalecer sua presença diante da escalada de conflitos na região. O Irão reafirma sua posição de não se curvar a violações de sua soberania, enquanto a comunidade internacional busca uma solução para a crise em Gaza.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo