A partida só será realizada no Campeón del Siglo com portões fechados, de acordo com uma decisão da Conmebol.
Com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos no confronto entre o Botafogo e o Peñarol, pela semifinal da Libertadores, o Estádio Centenário foi escolhido como o local da partida, em vez do Campeón del Siglo, casa do clube Peñarol. Segundo o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, a decisão foi tomada após uma avaliação cuidadosa das condições da Libertadores. ‘Não nos deixaram outra opção’, afirmou Ruglio em entrevista coletiva na noite de terça-feira, destacando a importância de garantir a segurança para todos envolvidos na partida.
Entretanto, fato curioso é que a Conmebol, entidade organizadora da Libertadores, já confirmou o Estádio Centenário como o local da partida. Esse fato deixou o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, com a impressão de que a escolha do local da partida foi uma decisão unânime, ou seja, que a disputa da partida Botafogo vs Peñarol será realizada no Uruguai.
Botafogo vê saída da partida como uma derrota
O presidente do Peñarol, Nacho Ruglio, ressaltou que a decisão de jogar a partida da semifinal da Copa Libertadores no Estádio Centenário foi um ultimato imposto para evitar que o jogo fosse realizado sem público ou no exterior. ‘Nós, dirigentes, queríamos jogar essa partida com nossos torcedores e não com portões fechados’, disse ele. Ruglio também reiterou que a ideia foi ‘muito injusta’ para o Peñarol, pois o Botafogo havia feito o que quis no Brasil, e essa atitude poderia levar a sanções.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo