Inter eliminado na semi do Gaúcho pelo Juventude com cobrança de cavadinha, expulso e torcida contra. Juventude avança para a final nos pênaltis.
Na noite passada, o Internacional sofreu uma derrota na semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois de um empate de 1 a 1 no tempo regular, o time sucumbiu perante o Juventude nos pênaltis, com um placar de 6 a 5, e Robert Renan, antigo jogador do Corinthians, falhando na cobrança de cavadinha. A equipe agora aguarda para ver quem se classificará entre Grêmio e Caxias, que se enfrentam na outra semifinal do torneio.
Os torcedores de Porto Alegre com certeza estão ansiosos para saber quem será o adversário do Juventude na final do Campeonato Gaúcho. O time da capital gaúcha terá a árdua tarefa de enfrentar o vitorioso do confronto entre Grêmio e Equipe de Caxias. A rivalidade entre os clubes promete esquentar ainda mais a competição regional.
Juventude avança para a final com vantagem em casa
O Imortal venceu na ida por 2 a 1 e entra em campo para defender a vantagem às 21h (de Brasília) dessa terça-feira, em casa. O ESPORTE CLUBE JUVENTUDE ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO! RESPEITEM #OCLUBEDASERRAGAÚCHA! RESPEITEM A FORÇA DESSA CAMISA! É O JUZÃO NA FINAL! É O JUZÃO NA FINAL! É O JUZÃO NA FINAL! É O JUZÃO NA FINAL! É O JUZÃO NA FINAL! É O JUZÃO NA FINAL!
pic.twitter.com/5FYIu2w3xX — E.C. Juventude (@ECJuventude) March 26, 2024 O jogo O Internacional começou pressionando, tanto é que Wanderson completou cruzamento e o goleiro Gabriel espalmou para escanteio. Pouco depois, o Juventude respondeu com Edson Carioca acertando a trave. Mesmo com a torcida contra, a equipe de Caxias não se intimidou e Alan Ruschel arrematou para defesa de Rochet.
Juventude e seu desempenho na partida
Aos 30 minutos, os visitantes abriram o marcador: Zé Marcos testou firme para vencer o goleiro uruguaio. No começo da segunda etapa, o Juventude ficou perto de marcar o segundo, mas o chute de Gilberto foi para fora com perigo. Aos nove minutos, o Internacional deixou tudo igual, com Renê testando para cruzamento de Aránguiz.
Na sequência do gol de empate, Bustos soltou uma bomba e fez Daniel espalmar para evitar a virada. O Internacional ficou com um a menos aos 30′, quando Maurício foi expulso por entrada em Nenê. Em vantagem numérica, o Juventude ficou perto de voltar a ficar à frente do placar: Rildo invadiu a área e finalizou para defesa de Rochet. O jogo, contudo, foi para os pênaltis.
Decisão nos pênaltis e classificação do Juventude
No desempate por penalidades, a equipe de Caxias avançou por 6 a 5. Apesar do desperdício de Alan Ruschel, Gilberto, Rildo, Jadsom, Nenê, Kleiton e Kelvin marcaram. Do lado do time de Porto Alegre, Alan Patrick, Renê, Wanderson, Enner Valencia e Bruno Gomes até fizeram, mas Mercado e Robert Renan erraram, resultando na eliminação da equipe manda.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo