Interessados devem manifestar interesse até 19/03. Lista de espera divulgada em 22/03. Consulte o Portal Único de Acesso para procedimentos e exigências adicionais.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu o prazo para manifestação de interesse na lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre de 2024, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira, 18 de março.
O Prouni é uma iniciativa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada podem participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos e concorrer a uma vaga remanescente. Não perca a oportunidade de garantir seu acesso à educação superior através do Prouni!
Manifestação de interesse na lista de espera do Prouni
Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas dessa edição podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 19 de março, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Divulgação – O MEC disponibilizará o resultado da lista de espera no dia 22 de março. Os candidatos podem consultá-lo no Portal Único de Acesso.
Detalhes da edição do Prouni para o primeiro semestre de 2024
Nessa edição do Programa Universidade para Todos para o primeiro semestre de 2024, o MEC ofereceu, ao todo, 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.
Procedimentos para os pré-selecionados na lista de espera
Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão comparecer às instituições para as quais foram pré-selecionados, no período de 23 de março a 4 de abril, a fim de comprovarem as informações prestadas em sua inscrição. Os pré-selecionados devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições de ensino.
Informações sobre o Prouni
O Prouni, também conhecido como Programa Universidade para Todos, oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres.
O programa foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu)
Fonte: @ Ministério da Saúde
Comentários sobre este artigo