Ex-treinador de Juventude assumirá Colorado, novo contrato até dez de 2025. Depois de deixar Juv, reverterá placar contra Rosário Central (12V-13E-10D). Missão: retornar ao caminho das vitórias. Antes, demitido após derrota contra Juv.
O Internacional tem um novo técnico. Hoje, sexta-feira (19), o clube revelou que Roger Machado será o responsável por liderar a equipe com contrato vigente até janeiro de 2026. O treinador chega para ocupar o cargo deixado por Eduardo Coudet, desligado na quinta-feira passada (11) após revés diante do Juventude, treinado pelo próprio Machado, no estádio Beira-treinador.
A trajetória de Roger Machado como ex-zagueiro certamente influenciará sua abordagem como treinador do Internacional. Sua experiência dentro de campo pode ser um diferencial na busca por novas estratégias e no desenvolvimento do time. A expectativa é que sua passagem pelo clube seja marcada por muita dedicação e sucesso.
Machado (Roger) assume o comando do Internacional
O anúncio da contratação de Machado (Roger) como novo treinador do Internacional ocorreu horas após o clube de Caxias do Sul demitir o comandante anterior. O ex-zagueiro, que assinou contrato até dezembro de 2025, deixa o Jaconero após 35 jogos, registrando 12 vitórias, 13 empates e 10 derrotas em seu comando.
Machado (Roger) chega ao Internacional com a missão de reverter o placar da última derrota contra o Rosário Central na CONMEBOL Sul-Americana e colocar a equipe de volta ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Sua experiência como técnico inclui passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, sendo o Inter o sétimo clube de sua carreira.
Ao longo de sua carreira, Machado (Roger) conquistou títulos como um Campeonato Mineiro, dois Baianos e um Gaúcho, além de ter sido vice em competições como o Carioca, o Paulista e a Copa do Nordeste.
Os próximos desafios do Internacional sob o comando de Machado (Roger) incluem enfrentar o Botafogo fora de casa, no dia 20/7, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão. Em seguida, o time recebe o Rosário Central em casa, no dia 23/7, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. O confronto contra o Bahia pelo Brasileirão ainda aguarda confirmação da data e local.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo