Na Missa da Graça na Paróquia de São José, em Trapiche, Maceió, Alagoas, Meanny sentiu desconforto na testa devido ao calor.
A maquiadora Meanny Oliveira e sua filha fazem parte dos 13 fiéis que sofreram queimaduras na testa após receberem unção com óleo durante a Missa da Graça, na Paróquia de São José, no Trapiche, em Maceió, Alagoas. Meanny relatou ao site G1 que, durante a missa, percebeu um desconforto na testa, mas associou inicialmente à temperatura alta da noite de 19 de março.
As queimaduras causadas pela unção com óleo resultaram em ferimentos leves na testa de Meanny e de sua filha, que foram prontamente atendidas na própria igreja. Apesar das lesões superficiais, as fiéis garantem que não irão abandonar a igreja e que acreditam na recuperação completa das feridas causadas durante a celebração.
Queimaduras na Missa da Graça
Na hora, senti algum calor, algum desconforto, mas associei ao calor, a gente estar assistindo à missa do lado de fora, ao suor. Achei que era algo pontual, meu’, disse. O óleo usado na missa é uma mistura de azeite (óleo de oliva) e essência de mirra, segundo a Vigilância Sanitária de Maceió.
O padre enviou amostras do óleo para análise em um laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). ‘Óleo de oliva comprado no mercado. A gente traz para cá e faz a benção proposta no livro para poder usar aqui na igreja’, disse o padre Leonel Quaresma.
Ferimentos provocados por queimaduras
A sensação inicial foi de calor e desconforto, associados ao ambiente da missa do lado de fora e ao suor que escorria pelo rosto. No entanto, a queimadura não foi pontual e acabou se tornando um ferimento sério. O óleo utilizado na cerimônia é uma combinação de azeite de oliva e essência de mirra, de acordo com a Vigilância Sanitária de Maceió.
Amostras do óleo foram encaminhadas para análise em um laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O padre explicou que o óleo de oliva é adquirido no mercado e utilizado para a benção durante as celebrações na Paróquia de São José, no Trapiche.
Ocorrência de lesões por queimadura na Missa da Graça
Ao sentir o calor intenso durante a missa realizada do lado de fora da igreja, associado ao suor que escorria pelo rosto, a pessoa ferida pensou que fosse algo passageiro. No entanto, a lesão causada pela queimadura mostrou-se mais grave do que o esperado. O óleo utilizado na celebração é composto por azeite de oliva e essência de mirra, conforme informações da Vigilância Sanitária de Maceió.
O padre encaminhou amostras do óleo para serem analisadas em um laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele explicou que o azeite de oliva é adquirido no mercado e depois abençoado para ser utilizado nas cerimônias na Paróquia de São José, no Trapiche.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo