Funkeiro anuncia primeiro filho com Lorena NA; ela sofreu ataques racistas: raça, internet, comentários intolerantes. Felicidade amarga, preocupação, lei contra racismo. Nãojenta mente atacou, sociedade dividida, privilégios. Raiva armas de fogo. (148 caracteres)
O anúncio da primeira gravidez de MC Daniel e Lorena Maria não terminou como o casal imaginava. A empresária revelou que foi alvo de ataques racistas depois de compartilhar a novidade de que está grávida de um filho com o funkeiro, que se manifestou em uma carta aos fãs nesta quarta-feira (21). Veja Mais ‘Como homem branco, eu sei que tenho vários privilégios na sociedade.
Os ataques racistas sofridos por Lorena Maria são um triste reflexo da persistência da discriminação e da intolerância em nossa sociedade. É inaceitável que o prejuízo causado pelo racismo ainda seja uma realidade para tantas pessoas. A luta contra o racismo deve ser constante e todos devem se unir para combater essa forma de injustiça.
Racismo e Intolerância: Uma Questão de Consciência
‘E é exatamente por isso que quero reiterar: racismo é crime, ponto final. Injúria racial é crime previsto em lei, e não tem desculpa’, iniciou a declaração. ‘É inaceitável que, em um país onde mais da metade da população é negra, ainda existam indivíduos com a mente tão limitada e repugnante a ponto de perpetrar ataques baseados na cor da pele. Quero deixar bem claro o meu total repúdio e a minha indignação por qualquer manifestação discriminatória’, prosseguiu. O artista lamentou que a alegria com o anúncio da gravidez tenha sido abalada. ‘Um momento que deveria ser de felicidade e celebração, a chegada de um filho meu, acabou se transformando em tristeza e apreensão. A internet não é um território sem regras, e se você está proferindo comentários racistas, seja em relação à minha namorada, à mãe do meu filho, ao meu filho ou a alguém próximo a mim, e ainda se autointitula meu fã, saiba que eu não desejo sua admiração. Não quero sua proximidade comigo ou com minha família de forma alguma’, alertou. ‘Busquei as palavras adequadas para me expressar e, sinceramente, a vontade era de perder a compostura de vez. No entanto, não vou recorrer às mesmas práticas que vocês. Isso não condiz com quem sou. Fogo nos racistas’, concluiu. Nesta madrugada, Lorena denunciou os comentários ofensivos e enfatizou a importância de combater o racismo e a intolerância.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo