Uso excessivo de máscaras faciais noturnas com ativos diferentes pode causar irritações e ressecamento na rotina de skincare com cuidados para a pele.
Em um mundo onde a beleza é cada vez mais questionada, surge o movimento morning shed, que promete mudar o jogo e ajudar as pessoas a se livrarem dos riscos de uma mala de produtos caros e perigosos para a pele. O lema da nova tendência viral, “Quanto mais feia você dorme, mais bonita você acorda”, é um chamado para a autenticidade e o cuidado com a pele.
As adeptas do movimento morning shed se filmam pela manhã, retirando todos os acessórios e produtos aplicados antes de dormir. Isso inclui desde roupas até produtos de skincare, como cremes e maquiagens. “Eu me sentia presa à minha maquiagem e roupas – diz uma das adeptas do movimento. – Agora, eu me sinto livre e autêntica”. Os resultados são incríveis, com as pessoas se sentindo mais confiantes e seguras em seu próprio corpo. Além disso, o uso excessivo de produtos de skincare pode levar a riscos para a pele, como alergias e irritações. O morning shed é uma forma de se livrar desses riscos e encontrar um equilíbrio saudável entre cuidados com a pele e estilo de vida diário.
Riscos Ocultos do Morning Shed
A prática do morning shed, que envolve uma rotina noturna de cuidados com pele e cabelos, pode parecer uma solução prática para economizar tempo ao acordar. No entanto, essa ‘noite de beleza’ pode se transformar em um pesadelo para a pele. A dermatologista Paula Colpas, consultora da TheraSkin, alerta sobre os riscos de se manter produtos na pele por longos períodos, destacando que o contato prolongado com os ativos das máscaras faciais pode causar irritações e ressecamento, deixando a pele mais sensível.
Além disso, adesivos usados na boca podem dificultar a respiração durante o sono e causar irritações nos lábios. A combinação de muitos produtos com diferentes ativos pode prejudicar a saúde da pele, tornando excessivamente concentrados ou perdedores de eficácia ao se diluírem uns nos outros. A dermatologista enfatiza que uma rotina de skincare noturna eficaz e segura requer produtos adequados ao tipo de pele e o uso correto, o que pode ser difícil de alcançar sem orientação dermatológica.
Uma rotina eficaz de skincare noturna não requer muitos produtos. A dermatologista recomenda a utilização de produtos com acompanhamento de um especialista e o uso de máscaras faciais, adesivos para os lábios e nariz, fitas antirrugas, bandagens para o queixo, rolos de cabelo e toucas de seda dentro da rotina de skincare. No entanto, é importante lembrar que a rotina de skincare deve ser personalizada para o tipo de pele e o objetivo desejado. Por exemplo, se você está procurando reduzir a aparência de rugas, é importante escolher produtos com ativos que atuam contra a formação de rugas, como retinol, vitamina C e peptídeos.
A TheraSkin oferece uma linha de produtos com ativos que atuam contra a formação de rugas, entre eles o TheraSkin Máscara de Skincare, que contém retinol e vitamina C, e o TheraSkin Líquido de Skincare, que contém peptídeos. Esses produtos são formulados para ser usados em conjunto com a máscara faciais e podem ser usados todos os dias, ao menos 3 vezes por semana, como parte de uma rotina de skincare noturna eficaz e segura.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo