O ex-meio-campista alemão, em entrevista ao Marca, falou sobre Vinicius Jr., dizendo que o jogador tem um comportamento excelente, ganhou prêmio-individuais, e foi campeão-clube, mas sua atuação no mundial-fifa não foi lá muito boa.
Para conquistar o respeito em campo, é preciso mais do que apenas habilidades técnicas, é preciso demonstrar respeitoso em sua conduta. O meio-campista Sami Khedira, ex-Real Madrid, demonstrou isso ao apontar as falhas no comportamento do jogador Vinícius Jr., destacando que ele precisa ‘ser como Messi e Cristiano Ronaldo’ para crescer como jogador.
Como um líder, Vinícius Jr. deve aprender a liderar por exemplo, sendo um exemplo de respeitoso e cavalheirismo em campo, evitando comportamentos que possam ser considerados desrespeitosos. Além disso, ele deve aprender a se comunicar de forma eficaz, demonstrando que é um jogador que respeita seus companheiros de equipe e os adversários. Com essas habilidades, Vinícius Jr. pode se tornar um grande jogador, não apenas técnico, mas também em termos de carisma e liderança.
Campeão-Clube Real Madrid Depende de um
Quando o Real Madrid não encontra a solução, costuma delegar a tarefa ao meio-campista e é assim que ele resolve problemas, apesar de sua personalidade às vezes parecer irritada e agressiva. Cristiano Ronaldo, no início de sua carreira, apresentava essas características, mas mudou rapidamente com o passar do tempo, lembrou Khedira em entrevista ao Marca. ‘Se Vinicius quiser ser um craque do nível de Messi, Zidane, Cristiano Ronaldo, Xavi, precisará ser mais respeitoso com os adversários e com os árbitros, isso é que precisa mudar’, deixou claro o alemão.
Embora Khedira tenha elogiado o talento de Vinicius Jr., também notou que este precisa se comportar de maneira mais civilizada, para alcançar seu pleno potencial e o prêmio da Bola de Ouro. ‘Falando de futebol, Rodri e Vinicius foram os melhores do ano’, disse o meio-campista alemão, acrescentando que ‘se o Vinicius mudar um pouco, ser mais cavalheiro, líder e se adaptar, em breve ganhará oito Bolas de Ouro, talvez até três’, finalizou o meio-campista.
A atuação de Vinicius Jr. na camisa do Real Madrid teve o respaldo do meio-campista, que foi parte dos 7 melhores do mundo, entre 2010 e 2015, conquistando sete títulos com o Real Madrid. Khedira foi peça fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2014, quando ajudou a Alemanha a derrotar a seleção brasileira por 7 a 1, na semifinal do Mundial.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo