Fifa divulgou os potes do sorteio do Mundial de Clubes de 2025, que acontece ao vivo, definidos em grupos da morte e dos sonhos.
Em 2025, o calendário da Fifa está repleto de eventos, destacando-se o Mundial de Clubes como uma das atrações principais. Este torneio, que reúne equipes de todo o mundo, é uma oportunidade única para os clubes brasileiros como o Palmeiras, o Flamengo e o Fluminense mostrarem suas habilidades e competir por um título de grande prestígio. A expectativa é grande, especialmente com a transmissão ao vivo do sorteio em 5 de dezembro, marcada para as 15h (de Brasília), que será feita pelo Disney+.
Este ano, o Mundial de Clubes promete ser emocionante, com equipes de todo o mundo se reunindo para disputar o título. Além da competição em si, o torneio também é uma plataforma para os clubes se promoverem e ganharem mais visibilidade, aumentando seu público e valor. É um momento importante para os clubes brasileiros, que têm a oportunidade de mostrar sua força e habilidade em uma plataforma global. A transmissão ao vivo do sorteio em 5 de dezembro será um momento crucial para os fãs, que poderão acompanhar de perto as noticias e especulações sobre as chances dos clubes brasileiros.
O Fim do Mundo para os times brasileiros no Mundial de Clubes de 2025
O Botafogo, campeão da CONMEBOL Libertadores, é o único representante brasileiro no pote 3 do sorteio do Mundial de Clubes de 2025, ao lado de Al Hilal, Ulsan, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, Leão e Boca Juniors. Confira os quatro grupos definidos para o Mundial de 2025:
Pote 1
Manchester City (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), PSG (França), Flamengo (Brasil), Palmeiras (Brasil), River Plate (Argentina) e Fluminense (Brasil).
Pote 2
Chelsea (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter de Milão (Itália), Porto (Portugal), Atlético de Madrid (Espanha), Benfica (Portugal), Juventus (Itália) e RB Salzburg (Áustria).
Pote 3
Al Hilal (Arábia Saudita), Ulsan (Coreia do Sul), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Monterrey (México), Leão (México), Boca Juniors (Argentina) e Botafogo (Brasil).
Pote 4
Urawa Red Diamonds (Japão), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Esperança (Tunísia), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Pachuca (México), Seattle Sounders (Estados Unidos), Cidade de Auckland (Nova Zelândia) e Inter Miami (Estados Unidos).
Para entender como funciona a formação dos grupos, é preciso saber que o formato do Mundial, com 32 times, contará com os time divididos em quatro potes, cada um com oito equipes. Cada grupo será formado com um time de cada pote, com uma exceção importante: os times da mesma confederação não podem estar no mesmo grupo. A Fifa divulgou as regras para a formação das chaves, especificando que times do mesmo país não podem estar no mesmo grupo, incluindo da UEFA. Com isso em mente, o ESPN.com.br montou possíveis grupos da morte e grupos dos sonhos para os quatro times brasileiros envolvidos.
Grupos da Morte
O Flamengo, Palmeiras e Fluminense correm o risco de cair em um grupo da morte com Chelsea, Al Hilal e Inter Miami. Já o Botafogo pode enfrentar um Real Madrid ou Manchester City, além de Chelsea e Inter Miami. Caso seja o City, uma outra opção seria a Inter de Milão ou o Atlético de Madrid. Outras equipes grandes da Europa no pote 2 podem cair no caminho dos brasileiros, como Dortmund, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Porto e Benfica.
Grupos dos Sonhos
Por outro lado, os brasileiros vivem a expectativa de um caminho mais difícil na fase de grupos e o ESPN.com.br esboçou um cenário mais fácil. No caso de Flamengo, Palmeiras e Fluminense, a chave seria Red Bull Salzburg, Wydad Casablanca e Auckland. Para o Botafogo, o ‘mais tranquilo’ seria o PSG vindo do pote 1, além de Red Bull Salzburg e Auckland. Onde assistir ao sorteio do Mundial de Clubes? O sorteio acontece nesta quinta-feira.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo