Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos castigados sem permissão em Vila Olímpica: indisciplina suspeita, briga, eliminação burocrática, psiquiatra, água minha, coisas nada, solucionado.
Uma nova polêmica surgiu no caso dos dois atletas de natação que foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por assédio. Neste domingo (28), Ana Carolina Vieira se pronunciou após uma suposta briga que resultou na eliminação da nadadora do Time Brasil devido a um caso de assédio.
Além disso, surgiram relatos de mau-trato e abuso envolvendo outros membros da equipe de natação. A situação gerou indignação entre os fãs do esporte, que pedem por medidas mais rigorosas para coibir qualquer tipo de comportamento inadequado nos bastidores das competições esportivas.
Atleta relata falta de assistência do COB e alega não ter tido má conduta
A esportista mencionou que não recebeu suporte do Comitê Olímpico Brasileiro após ser informada de sua exclusão e afirmou que não ocorreu nenhum mau-trato na situação. A nadadora compartilhou também que se sentia ‘desamparada’ e foi aconselhada a se comunicar com os canais da entidade para resolver as questões burocráticas relacionadas ao seu retorno ao Brasil. ‘Vou demonstrar tudo, que não houve má conduta alguma. A partir do momento em que saí da sala, não consegui estabelecer contato com ninguém, nem mesmo consegui ficar sozinha. Uma moça estava me acompanhando. Não pude consultar o psiquiatra e nem pegar água. Deixei meus pertences, não sabia como proceder, minhas coisas estão lá’, afirmou.
Denúncia de assédio no Time Brasil não foi resolvida, afirma atleta
Ana Carolina revelou que já havia feito uma denúncia de assédio ao comitê. Segundo ela, a situação ocorreu dentro da equipe brasileira, porém nenhuma medida foi tomada pela instituição. ‘Cheguei ao aeroporto usando shorts, tive que abrir minha mala aqui na frente de todos. Estou em Portugal, indo para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada, sem acesso a nada, não consegui falar com ninguém. Ela me orientou a entrar em contato pelos canais do COB. Mas como não sei como proceder, já que denunciei assédio na Seleção e nada foi resolvido’, continuou. ‘Vou relatar tudo, conversar com meus advogados de forma adequada. Estou bem! Triste e nervosa, mas com a consciência tranquila. Conheço minha essência, meu caráter, e isso é o que importa. Pretendo representar a natação brasileira, a natação feminina, com muito orgulho’, concluiu.
Manifestação de Gabriel Santos sobre saída da Vila Olímpica com a namorada
O nadador Gabriel Santos também se pronunciou sobre ter deixado a Vila Olímpica com sua namorada, sem autorização, na noite da última sexta-feira (26). Em comunicado, ele explicou que foram até a Torre Eiffel apenas para tirar fotos. Para chegar ao ponto turístico, utilizaram os meios autorizados. No entanto, admitiu que saíram da área reservada para atletas e equipe sem informar o COB. ‘Dentro das opções disponíveis, o meio mais rápido e seguro seria através do transporte fornecido pela organização, que parte de dentro da própria Vila dos atletas onde estamos hospedados e nos leva até a Arena do Vôlei de Praia, localizada aos pés da Torre’, explicou ele. ‘Dessa forma, não precisaríamos utilizar o transporte público da cidade e correr riscos desnecessários. Seria totalmente seguro, pois é a mesma logística que utilizamos.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo