Papelaria, folhas usadas de caderno, lucrativas, sustentáveis, projeto, seu caderno usado, vale desconto, artigos de papelaria.
Tem um monte de papel sem uso em casa? Não precisa desistir ainda. Afinal, este material é extremamente versátil e pode ser utilizado em diversas situações, desde projetos artísticos até organização pessoal.
Veja algumas ideias de como usar papel usado, aproveitando o máximo de cada folha. Papelaria: é o local perfeito para vender ou trocar seu material de escrita usado. Assim, você evita desperdiçar recursos naturais e ainda cria espaço na sua casa. Além disso, é um ótimo momento para folhas de caderno usadas serem transformadas em papel cirúrgico, que pode ser vendido ou doado para entidades sociais e instituições de saúde. Com essas dicas, você consegue dar papel usado um destino útil, ao invés de simplesmente jogá-lo no lixo e contribuir com a destruição do meio ambiente.
O Papel que Vem de Longe
Pessoas que jogam no lixo, amontoam em casa; há maneiras diferentes, lucrativas e sustentáveis de dar destino ao papel. A Kalunga trabalha com a venda de artigos de papelaria e, desde 2007, possui o projeto ‘Seu Caderno Usado Vale Desconto’. O projeto funciona da seguinte forma: o consumidor leva folhas de caderno usadas para uma loja da rede, ganhando R$ 1,50 de desconto, por cada quilo entregue, na compra de cadernos novos e papel chamequinho A4. A campanha vai até 10 de março do ano que vem, e já coletou mais de 976,30 toneladas de folhas de caderno usadas. Além de papéis, a empresa também recolhe pilhas, baterias e eletroeletrônicos.
Papel em Destaque
A associação privada sem fins lucrativos Passarte oferece outra opção. O projeto nasceu em 2011, como uma iniciativa dos alunos de uma escola municipal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Além de folhas de caderno utilizadas, eles também recebem apostilas, livros comuns e didáticos vencidos, revistas, entre outros itens de papelaria. O material é todo reciclado e transformado em novos materiais escolares, doados para escolas em comunidades carentes. Desde que foi fundada, já foram arrecadados mais de 210 toneladas de doações. Basta levar até um dos pontos de coleta, localizados no Rio Grande do Sul e São Paulo, ou entrar em contato pelo Whatsapp, pois eles coletam em todo o Brasil. No entanto, para agendar a coleta, é necessário que a doação seja acima de 500 kg.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo