Palmeiras vai investir alto para reforçar seu elenco competitivo em 2025 com postura agressiva para disputar a competição com a comissão técnica de Abel Ferreira.
O Palmeiras apresenta potencial para fazer um bom desempenho no mercado de futebol em 2025.
Visando o ano que se aproxima, a equipe parece bem colocado para uma forte postura no mercado, o que pode levar a uma série de contratações e negociações envolvidas. Recentemente, o clube anunciou a contratação de um novo jogador, encaminhado após uma série de discussões de negócios. Isso pode ser visto como uma vantagem para o Palmeiras , pois mostra que a equipe está disposta a investir em sua formação e levar seu elenco para um patamar mais competitivo. O principal objetivo, no entanto, é mostrar força no mercado e manter sua posição como um dos principais times do país.
Palmeiras busca reforços competitivos no mercado
Depois de uma temporada 2024 marcada por conquistas, como o Campeonato Paulista, o Palmeiras está com uma postura mais agressiva no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. O objetivo é montar elencos competitivos e manter o padrão de competitividade para os próximos anos, garantindo uma vaga no futuro Mundial de Clubes da Fifa e sendo bem colocado no ranking. Além disso, o clube entendeu que era necessária a chegada de reforços, principalmente por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2025.
Lançamento de reforços para o ano novo
Entre os reforços envolvidos, o Palmeiras anunciou Facundo Torres, que estava no Orlando City, e tem Paulinho, do Atlético-MG, como encaminhado. Além disso, o clube negocia a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, e também sonha com a chegada de Matheus Pereira, do Cruzeiro. Esses movimentos mostram uma postura mais agressiva do Verdão com relação ao mercado, demonstrando a intenção de qualificar o elenco e aproveitar oportunidades de mercado.
Reestruturação e negociações
De acordo com apuração da ESPN, o clube entende que era necessária a chegada de reforços, principalmente por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2025, nos Estados Unidos. A reportagem informou ainda em meados de maio como o Palmeiras tem planos de montar elencos competitivos e fazer da disputa da competição uma ‘rotina’ para o futuro. A meta palestrina é manter o padrão de competitividade para os próximos anos, seguir sempre presente nas disputas da Libertadores e, assim, continuar bem colocado no ranking.
Preparativos para o futuro
Além disso, o Palmeiras entendeu que alguns nomes vivem o chamado ‘fim de ciclo’. Peças como Zé Rafael, Gabriel Menino e Rony deverão ser negociados. Além deles, Dudu já deu adeus ao clube paulista após dez anos de casa e, para 2025, alguns garotos que tiveram pouco espaço recentemente, casos de Naves e Fabinho, também devem deixar o Alviverde. Outro que também tem saída confirmada é Estêvão. O atacante permanecerá no clube apenas até o final do Mundial e, em seguida, se apresentará ao Chelsea. Em meio a essa reformulação, o Palmeiras entendeu que seria necessário qualificar o elenco e tem enxergado algumas oportunidades de mercado como opções.
Oportunidades de mercado
A contratação de Paulinho, do Atlético-MG, é um bom exemplo. O atacante se encaixa no perfil desejado pelo Palmeiras por ser jovem e ter potencial de revenda. Além disso, o time mineiro não estará na próxima edição da CONMEBOL Libertadores e corre atrás de receita para 2025. Com isso, o Verdão leva vantagem neste tipo de negociação por ter o poder de compra em relação ao rival.
Balanço financeiro e tendências
A ESPN informou há alguns dias que o Palmeiras buscava pelo menos cinco reforços para o próximo ano. Além de três nomes de frente e uma peça de meio-campo, o Verdão também deseja a chegada de um zagueiro canhoto. Mas, mesmo com a busca no mercado, o clube seguirá dando oportunidades para nomes da base. Para 2025, a tendência é que boa parte dos garotos dos times sub-20 e do sub-17 ganhem espaço no elenco de Abel Ferreira. Peças como o zagueiro Benedetti, o meio-campista Figueiredo e os atacantes Thallys e Luighi passem a figurar no elenco principal do Verdão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo