Prouni: Primeira chamada documentos verificação finalizando quarta-feira. Entrega pessoal ou virtual: primeira chamada, processo seletivo, instituições educação superior, informações inscrição, bolsas estudos.
O prazo para a apresentação da documentação pelos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Prouni do segundo semestre de 2024 encerra nesta quarta-feira, 14 de agosto. É fundamental que os estudantes estejam atentos aos prazos estabelecidos para garantir a participação no programa de Bolsas de estudo.
O Programa Universidade para Todos oferece oportunidades de acesso à Educação Superior por meio de Bolsas de estudo em instituições renomadas. Os candidatos devem seguir todas as orientações para não perder a chance de ingressar em uma universidade por meio do Prouni.
Prouni: Resultado da Primeira Chamada e Processo Seletivo das Instituições
O Ministério da Educação (MEC) tornou público o desfecho da primeira chamada em 31 de julho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Seguindo as diretrizes do Edital nº 22/2024, que regula a seleção, o participante tem a opção de efetuar a entrega de forma presencial ou enviar a documentação de maneira virtual, para validação das informações fornecidas durante sua inscrição. Nessa etapa, os candidatos pré-selecionados podem ser submetidos ao processo seletivo próprio da instituição. As universidades e faculdades devem fornecer ao candidato um comprovante de recebimento da documentação.
Prouni: Resultado da Segunda Chamada e Documentação dos Pré-Selecionados
A segunda chamada será divulgada em 20 de agosto, e os pré-selecionados devem apresentar os documentos até 30 de agosto. Em 2024, o MEC disponibilizou 651.483 bolsas no Prouni, abrangendo bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Ao longo das duas edições do ano, o programa registrou 910.419 candidatos inscritos. Considerando que cada participante pode optar por até dois cursos, o Prouni contabilizou mais de 1,8 milhão de inscrições neste ano.
Prouni: Programa Universidade para Todos e Oferta de Bolsas de Estudo
Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos propicia bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e de formação específica em instituições de educação superior privadas. O Prouni é realizado semestralmente e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. A divulgação foi feita pela Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu).
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo