Previa entrega de declaração de moradores em 336 cidades gaúchas até 31/08. Fisco estendeu prazo de pagamento de tributos federais. Prazo de entrega afetado por chuvas em abril, mayo, junho; útil em julho, agosto, setembro.
A Receita Federal decidiu estender até 31 de agosto o prazo para a submissão da declaração de Imposto de Renda 2024 por parte dos moradores das 336 localidades impactadas por tempestades no Rio Grande do Sul.
Além disso, o governo anunciou que haverá ajustes nas normas da Receita Federal imposto de renda 2024 para beneficiar os moradores das diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul.
Novos prazos para entrega da declaração de Imposto de Renda 2024 para moradores das 336 cidades atingidos por temporais no Rio Grande do Sul
A Receita Federal prorrogou os prazos para entrega da declaração de Imposto de Renda 2024 para os moradores das 336 cidades do Rio Grande do Sul que foram tingidos por temporais e chuvas intensas a partir de 24 de abril. Os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 serão agora pagos até o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente. Essa medida visa atenuar os impactos causados pelos desastres naturais, oferecendo mais tempo para os contribuintes se organizarem.
Receita Federal prorroga prazos de pagamento de impostos para moradores de cidades no Rio Grande do Sul afetados por chuvas intensas
A Receita Federal ampliou os prazos para o pagamento de tributos, incluindo parcelamentos, para os moradores das cidades do Rio Grande do Sul que foram afetados por chuvas intensas. Os tributos com vencimento nos meses de abril, maio e junho de 2024 foram adiados para os últimos dias úteis de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente. Essa medida representa um esforço do governo para ajudar os residentes a lidar com as consequências dos desastres naturais que atingiram a região.
Novos prazos concedidos pela Receita Federal para pagamento de tributos aos moradores de cidades no Rio Grande do Sul
A Receita Federal anunciou a prorrogação dos prazos para o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos, para os moradores das cidades do Rio Grande do Sul atingidos por chuvas intensas. Os tributos anteriormente programados para abril, maio e junho de 2024 agora poderão ser quitados até os últimos dias úteis de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente. Essa decisão visa proporcionar alívio financeiro aos contribuintes afetados pelos desastres naturais na região.
A Receita Federal estendeu os prazos para pagamento de tributos federais para os moradores das cidades do Rio Grande do Sul impactados por chuvas intensas a partir de 24 de abril de 2024. Os tributos com vencimento em abril, maio e junho de 2024 poderão ser quitados até o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente, como forma de auxiliar os contribuintes a se reorganizarem após os eventos adversos.
Detalhes sobre a extensão dos prazos para entrega de declaração de Imposto de Renda 2024 no Rio Grande do Sul
A Receita Federal anunciou a prorrogação dos prazos para pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos, para os moradores das cidades no Rio Grande do Sul afetados por chuvas intensas a partir de 24 de abril de 2024. Os tributos com vencimento em abril, maio e junho de 2024 terão novas datas limite de pagamento, sendo transferidos para os últimos dias úteis de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente. Esta medida visa amenizar os impactos econômicos causados pelas adversidades climáticas na região.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo