Luiz Felipe Scolari enfrenta descontentamento após derrota e perto de final. Rumores de pedido de demissão agitam bastidores do clube.
O clima no Atlético-MG está tenso com os rumores envolvendo o técnico Luiz Felipe Scolari. Recentemente, surgiram notícias sobre uma possível saída do comandante. O ge buscou esclarecimentos com diversas fontes ligadas ao clube, incluindo o diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy. Até o momento, Scolari permanece no cargo, mas uma reunião deve ser realizada em breve para definir o futuro do técnico no Galo.
O Atlético-MG vive um momento de incerteza em relação ao seu treinador, Luiz Felipe Scolari. Os bastidores do Galo estão agitados com as notícias de uma possível saída do comandante. Apesar disso, até o momento não houve nenhum pedido oficial de demissão por parte do técnico. O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, está envolvido nas negociações e uma reunião está agendada para discutir a situação de Scolari no Atlético-MG.
Desempenho do Atlético-MG gera discussões na cúpula alvinegra
As discussões decorrentes do desempenho da equipe, assim como algumas interações conturbadas do treinador com a torcida, têm gerado um clima de instabilidade no Atlético-MG. Neste cenário, o comitê de futebol do Galo tem agendada uma reunião para a noite de hoje a fim de debater a situação de Felipão.
Insatisfação no comando e pedido de demissão de Felipão
Em meio a essas turbulências, Acaz Fellegger, assessor do treinador, foi contatado pelo ge e negou veementemente que tenha havido qualquer pedido de demissão por parte de Luiz Felipe Scolari. Inclusive, Felipão esteve recentemente em Tiradentes, onde ministrou uma palestra para empresários locais.
Após sua breve passagem pela cidade interiorana, o técnico do Atlético-MG está retornando a Belo Horizonte. Em uma entrevista concedida ao jornal O Tempo, Felipão reforçou sua posição: ‘Eu não tenho motivos para pedir demissão do Atlético. Estamos na final do Campeonato Mineiro, prestes a estrear na Libertadores. Nos dois últimos jogos pelo Mineiro, vencemos. No segundo, jogamos de acordo com o regulamento’.
Descontentamento do treinador e incertezas no Galo
O repórter Marcelo Braga, do ge, acompanhou o retorno do diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, do Paraguai para o Brasil. Bagy negou categoricamente que Felipão tenha manifestado desejo de se desligar do clube. No entanto, o técnico já havia demonstrado certo descontentamento com o cargo que ocupa no Galo.
No mês passado, após um episódio desagradável com um torcedor, Felipão teria indicado a pessoas próximas que estava reavaliando sua permanência no clube. Em campo, o Atlético-MG não tem correspondido às expectativas, com uma campanha marcada pela inconsistência e dificuldade em encontrar o melhor entrosamento.
Situação contratual e números do treinador no Atlético-MG
No clássico contra o América-MG, mesmo com a classificação garantida, Felipão foi alvo de vaias no intervalo, evidenciando o descontentamento da torcida. Na atual temporada, o treinador acumula 10 jogos, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates. Seu contrato com o Atlético vai até o final de 2024.
Assista: tudo sobre o Atlético-MG no ge, na Globo e no Sportv
Ouça o podcast ge Atlético
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo