Seleção brasileira confronta costariquenhos no grupo D da Copa América, 1ª rodada (24/06). Estreia de seleções: Brasil vs Costa Rica. Rendimento em jogo de uma-contra-um: poderosa seleção vs equipe costariqueña. Torneio: Copa América. Equipes: brasileira vs centro-americana. Marcas: Raphinha, Vinicius Júnior, Rodrygo. Espaços: campo, pontas, centro. Seleção central: Brasil vs Costa Rica. #COPAAMÉRICA #Brasil #CostaRica
A seleção costariqueña surpreendeu na primeira partida da Copa América e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com o Brasil na última segunda-feira (24), em Los Angeles.
O desempenho da equipe costariqueña chamou a atenção dos fãs de futebol, mostrando a força e determinação da Costa Rica no torneio. A seleção costariqueña demonstrou grande organização tática e garra em campo, surpreendendo a todos os espectadores.
Seleção costariqueña surpreende e conquista respeito na Copa América
Após o jogo, Gustavo Alfaro fez questão de enviar uma mensagem forte àqueles que subestimaram a equipe costariqueña. Em sua entrevista pós-jogo, o treinador argentino não economizou palavras ao criticar aqueles que consideravam a seleção da América Central fora de combate e respondeu de forma incisiva aos que questionaram o desempenho da Costa Rica diante da forte equipe brasileira.
‘Espero que comecem a nos respeitar, pois somos um time que sempre lutará’, afirmou Alfaro. ‘Todos nos consideravam mortos antes do jogo começar. Mostramos que não viemos aqui para passear.’
O técnico então detalhou os pontos em que a equipe costariqueña se concentrou nos treinamentos e que foram executados com sucesso para conter a seleção brasileira e conquistar um ponto na estreia do torneio. ‘Tínhamos uma estratégia clara. Se o Brasil atacasse pelo meio e buscasse o jogo interno, era porque queria criar situações de um-contra-um nas pontas. Precisávamos fechar bem o centro do campo para não dar espaços a eles’, ressaltou.
‘Quando atacavam pelas laterais, tínhamos que reforçar a marcação para conter tanto Raphinha quanto Vinicius Jr. ou Rodrygo, que trocavam de posição constantemente’, acrescentou.
Próximos desafios da equipe costariqueña incluem enfrentar a Colômbia em 28/06, às 19h (horário de Brasília), e o Paraguai em 02/07, às 22h (horário de Brasília), ambos pela Copa América. A seleção costariqueña demonstrou sua determinação e capacidade de competir de igual para igual com adversários de peso, conquistando assim o respeito no torneio.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo