No Paris Marathon, Sifan Hassan establishes new Olympic record (2h22m55s). Olimpíadas de Paris, Jogos Olímpicos, pódio, medalha de bronze, provas de fundo do atletismo, primeira atleta, três pódios, recorde olímpico, 42km percurso, penúltima curva, distância primeira colocação.
A talentosa Sifan Hassan brilhou no último domingo ao conquistar a medalha de ouro na maratona feminina das Olimpíadas de Paris. Sifan Hassan fez história ao quebrar o recorde olímpico da prova e garantir sua terceira medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos, completando os 42km em 2h22m55s.
A atleta holandesa mostrou toda sua determinação e habilidade ao dominar a competição e alcançar a vitória. Sifan Hassan é reconhecida como uma das grandes estrelas do atletismo mundial, e sua performance nas Olimpíadas de Paris certamente ficará marcada na memória de todos os fãs do esporte.
Sifan Hassan: Maratona nas Olimpíadas de Paris 2024
Antes de completar a maratona neste domingo, a atleta holandesa, Sifan Hassan, havia conquistado duas medalhas de bronze em Paris. Ela também subiu ao pódio nas provas de 5.000m e 10.000m em pista. Em Tóquio, Sifan Hassan se tornou a primeira atleta a ir ao pódio nas três provas de fundo do atletismo em uma única edição dos Jogos Olímpicos, com dois ouros e um bronze. Agora, ela ampliou seu feito ao completar os 42km da maratona.
Sifan Hassan: Conquista do Pódio na Maratona
Na maratona, Sifan Hassan dividiu o pódio com Tigst Assefa, da Etiópia, em 2h22m58s, e Hellen Obiri, do Quênia, em 2h23m10s. A atleta holandesa assumiu a liderança da maratona apenas nos últimos metros da prova, ultrapassando Tigst Assefa na penúltima curva. O momento foi marcado por um choque entre as duas competidoras antes de Sifan Hassan abrir distância e garantir a primeira colocação.
Sifan Hassan: Desempenho nas Olimpíadas de Paris
Com os 42km percorridos na maratona deste domingo, Sifan Hassan totalizou 62km de provas em Paris. Além da maratona, ela competiu no primeiro round dos 5.000m, na final dos 5.000m e nos 10.000m, consolidando sua presença no pódio em todas as três provas de fundo do atletismo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo