Ganhar o amistoso contra o Brasil em Wembley seria um marco. Respeito a Erik ten Hag no Manchester United. Entrevista coletiva do treinador do time.
A seleção da Inglaterra terá pela frente um desafio de grande magnitude neste sábado, quando enfrentará o Brasil em um amistoso. Mesmo com toda a atenção voltada para a partida, o técnico Gareth Southgate se viu envolvido em diversas questões fora das quatro linhas, incluindo a polêmica da nova camisa da seleção. No entanto, ele deixou claro que está totalmente focado nesse desafio e que nada irá interferir em sua preparação.
O treinador destacou a importância de manter a concentração total no adversário, pois sabe que o Brasil representará um grande desafio para sua equipe. Além disso, Southgate reforçou a confiança em seus jogadores, enfatizando que estão preparados para superar qualquer obstáculo que possa surgir durante a partida. Este é um momento crucial para a equipe inglesa e todos estão determinados a mostrar seu melhor futebol diante desse desafio tão importante.
O grande desafio da seleção antes de enfrentar a Inglaterra
+ Seleção treina em Wembley e encerra preparação para enfrentar a Inglaterra; veja escalação — Todos reconhecem que temos só dois jogos antes de apresentarmos a nossa provável última convocação (para a Euro). Mas não precisamos elevar a importância dos jogos. O nível dos adversários faz isso, o momento da temporada faz isso.
Tenho visto novos jogadores se encaixarem perfeitamente, outros deixando todo mundo confortável. Estamos muito ansiosos para esse desafio. O último jogo da Inglaterra contra uma seleção sul-americana foi em julho de 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Empate com a Colômbia em 1 a 1 no tempo normal mais prorrogação, e vitória nos pênaltis por 4 a 3.
Desafio inglês como marco para a geração da seleção
Vencer um oponente como o Brasil é visto por Southgate como um marco para esta geração inglesa. — Nós começamos a fazer isso, nos últimos anos. Li que só vencemos o Brasil em quatro de 26 jogos. Itália, Espanha foram adversários que vencemos recentemente com este time. É uma oportunidade para nós colocarmos uma marca e criar história para esses jovens.
Seremos testados em todos os aspectos do nosso jogo. Será um grande desafio.
A Inglaterra fez 26 jogos com o Brasil: venceu quatro, empatou 11 e perdeu 11.
Southgate também ficou irritado durante a entrevista coletiva de sexta-feira com as especulações sobre o possível interesse do Manchester United nele.
Declarações do treinador sobre convocação e Eurocopa
O técnico tem contrato com a federação de futebol da Inglaterra até o fim do ano. Além disso, Erik ten Hag é o treinador do time. — Acho que respondi isso todas as vezes em que sentei com vocês. Meu foco está na Eurocopa. Estou há oito anos neste trabalho e nunca falaria com outra pessoa. Há duas coisas: primeiro, sou o técnico da Inglaterra. Segundo, o United tem um técnico.
É completamente desrespeitoso qualquer especulação — comentou Southgate, que é o presidente da associação de treinadores da Inglaterra. O treinador não poderá contar contra o Brasil com o capitão Harry Kane, que se recupera de uma lesão no tornozelo. Outros desfalques são o volante Henderson e o atacante Palmer.
Preparação para a Eurocopa e amistosos antes do torneio
Há mais jogadores relevantes que foram cortados ou nem convocados para esta data Fifa de março: Saka, Alexander-Arnold, Trippier e Reece James. A seleção da Inglaterra fará mais três amistosos antes do primeiro jogo na Eurocopa-2024, além deste contra o Brasil. O próximo será contra a Bélgica, na terça-feira da semana que vem. Os outros dois, em junho, serão contra a Bósnia e a Islândia.
A estreia na Euro será no dia 16 de junho, contra a Sérvia. + Confira a tabela da Eurocopa de 2024
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo