Prédios sacudidos em Taipei, 6,3 magnitude terremoto em Hualien, a 34km de cidade, metrô serviços afetados, 9,7km profundidade, duas placas tectônicas junção, maior quake em 25 anos desde 2016, Taiwan south.
Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu o leste de Taiwan, em uma área localizada a 34 quilômetros de Hualien, nesta sexta-feira (16), no horário local, de acordo com a administração meteorológica da ilha. Não foram reportados danos imediatos do segundo grande terremoto a atingir a ilha em menos de 24 horas. O tremor foi sentido em prédios na capital, Taipei.
Os temblores continuaram a ser sentidos em várias partes da região após o terremoto principal, causando preocupação entre os moradores locais. A frequência de sismos na área tem aumentado nos últimos meses, levantando questões sobre a segurança estrutural das edificações na região.
Terremoto de magnitude 6,3 atinge região de Hualien
Autoridades informaram que os serviços de metrô na cidade de Hualien continuaram operando em velocidades reduzidas após o temblor. O terremoto, com uma profundidade de 9,7 quilômetros, foi registrado pela agência meteorológica e ocorreu logo após um temblor de magnitude 5,7 atingir a costa nordeste de Taiwan na noite de quinta-feira (15). Como Taiwan está situado próximo aos pontos de junção de duas placas tectônicas, é uma região suscetível a sismos. Em abril, o maior terremoto a atingir Taiwan em pelo menos 25 anos resultou na morte de nove pessoas e feriu mais de 900. Em 2016, mais de 100 pessoas perderam a vida em um terremoto no sul de Taiwan, enquanto um sismo de magnitude 7,3 causou a morte de mais de 2 mil pessoas em 1999.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo